Com coreografias de paso doble e samba, ator superou Nelson Freitas na pontuação final e levou o prêmio

Miguel Roncato e sua parceira Ana Flávia Simões se consagraram como os grandes vencedores da “Dança dos Famosos 2011”, do programa Domingão do Faustão. Com o placar zerado para a final, a dupla conquistou 77,8 pontos com coreografias de Paso Doble e Samba, respectivamente, e levou o prêmio em dinheiro, e um carro zero km, para casa.

Miguel Roncato e Ana Flávia Simões dançam o ritmo forró, há algumas semanas
Divulgação/TV Globo
Miguel Roncato e Ana Flávia Simões dançam o ritmo forró, há algumas semanas

A pontuação foi a soma da média das notas dadas pelos jurados técnicos, jurados artísticos, pela plateia do programa e pelo público em casa. Nelson Freitas e sua parceira, Carol Agnelo, ficaram apenas um décimo atrás, com 75,7 pontos. O júri desta edição, assim como a anterior, foi formado por 10 pessoas.

Fernanda Souza , campeã de 2010 da Dança dos Famosos, Paola Oliveira , campeã de 2009 , Arthur Xexéo, Massimo Ferrari, Regina Martelli e Rodrigo Lombardi formaram o júri artístico. Já Carlinhos de Jesus, Maria Pia Finócchio, Fernanda Chamma e  J.C. Violla compuseram o júri técnico.

Na apresentação de Paso Doble, Nelson Freitas e Carol Agnelo foram os primeiros a se apresentar, e Miguel Roncato e Ana Flávia Simôes tiveram a mesma pontuação do júri técnico e do júri artístico. O primeiro foi unânime e deu 10 para as duas duplas. "Nelson é o azarão dessa competição, ninguém dava nada para ele no começo. Ele foi melhorando de programa em programa", comentou Arthur Xexéo. Emocionado, Rodrigo Lombardi, que lembrou a morte recente do avô e chorou, elogiou Miguel: "Você tem brilho. Você é um garoto e virou um homem aqui dentro".

Porém, o júri artístico discordou e três jurados deram nota 9 e um deu a pontuação máxima - Fernanda Chama para Nelson e Carol; Maria Pia para Miguel e Ana -, para as duplas competidoras.

Já no samba, Miguel e Ana coreografaram primeiro. Neste ritmo, os dois, que tiveram problemas com o casaco do ator durante a dança, dividiram o júri artístico. Fernanda Souza e Arthur Xexéo deram nota 9, enquanto Regina Martelli, Rodrigo Lombardi e Paola Oliveira deram 10."Se tivesse acontecido comigo, eu teria parado. Você arrasou", disse Paola.

O júri técnico também deu notas diversas para Miguel e Ana. Maria Pia e J.C. Violla deram nota 10, Fernanda Chama nota 9, e Carlinhos de Jesus nota 8. Nelson e Carol ganharam pontuação máxima de todo o júri artístico em sua apresentação de samba. "Você é um exemplo de superação neste programa", disse Fernanda Souza para Nelson. Do júri técnico, elas tiveram nota 10 de Maria Pia, Carlinhos de Jesus, Fernanda Chamma e nota 9 de J.C. Violla.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.