Vencedor da “Dança dos Famosos” conta que foi o “malandro da gafieira” que teve a ideia de arrancar o casaco que o atrapalhou

Depois de ser aplaudido a cada uma de suas apresentação na “Dança dos Famosos”, Miguel Roncato consagrou-se vencedor desta edição da atração do “Domingão do Faustão”. Neste domingo (04), o ator levou a melhor na competição e, por 0,1 ponto, levantou o troféu após uma disputa com Nelson Freitas na final.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Miguel Roncato e Ana Flávia
Francisco Cepeda/AgNews
Miguel Roncato e Ana Flávia

Miguel, que tem 18 anos, afirmou que, tanto para o Paso Doble quanto para o Samba de Gafieira, encarnou um novo papel. “Realmente, criei um personagem para cada dança. Eu precisava disso. E foi o personagem da gafieira que resolveu tirar o casaco, não foi o Miguel”, explicou o ator, sobre a decisão de arrancar a peça que tanto o atrapalhou na coreografia. Logo no início da segunda a apresentação, o paletó que fazia parte do figurino enroscou a manga no bolso, fazendo com que o ator não conseguisse vestir a peça. Improvisando, Miguel jogou o casaco longe.

Miguel Roncato e Ana Flávia
Francisco Cepeda/AgNews
Miguel Roncato e Ana Flávia
Mas, aparentemente, o incidente desestabilizou o casal. “Não pensei em nada naquela hora”, afirmou o ator, ao lado de sua professora Ana Flávia , que não conseguia segurar o choro desde o fim da apresentação. “Na hora fiquei perdida, mesmo com minha experiência de dança. Não sabia se ajudava...”, afirmou Ana nos bastidores, ainda com a maquiagem toda borrada.

Elogiadíssimo no palco, Miguel conquistou seu próximo trabalho com a dança. “Semana que vem vou começar a ensaiar um musical. Recebi o convite enquanto estava no programa”, revelou o ator, que logo mais também estará nas telonas com o longa “Punhal”, ainda sem data para estreia.

Emocionado, Miguel afirmou que acredita que a química entre o casal influenciou muito na vitória da dupla. Mas elege o ponto principal para a conquista: “O carinho do público foi decisivo. Hoje, foi o público que fez a gente ganhar”. Miguel e Ana receberam uma média de 9,9 do voto do público.

Ao final da apresentação, o ator ainda contou que seu porte físico mudou após a competição e que, apesar de ter sido aconselhado logo no primeiro programa a fazer malhação para poder aguentar o peso da parceira, ele ganhou força durante a prova, sem precisar de academia. “Foi o processo dos ensaios e muita dedicação”, revelou o campeão. “Foi carregando esse corpinho mesmo”, brincou a parceira de Roncato, que assim como ele, levou um carro 0Km para casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.