Relembre os papéis de estreia dos astros e estrelas e veja o antes e depois

Adriana Esteves como Tininha em
Reprodução/TV Globo
Adriana Esteves como Tininha em "Top Model" (1989) e na pele de Carminha em "Avenida Brasil"


O primeiro personagem a gente nunca esquece. E muitos atores e atrizes do primeiro escalão da Globo estrearam na TV em papéis microscópicos, alguns quase sem fala. Mas o tempo e a prática trataram de consagrar esses astros junto ao público. Murilo Benício e Adriana Esteves , por exemplo, estrearam com pequenos papéis em "Fera Ferida" (1993) e "Top Model" (1989), respectivamente, e hoje são os protagonistas da atual novela das 21h da Globo, " Avenida Brasil ".

Leia também: "Top Model" volta à TV vinte anos depois

A nova geração traz atores que vivenciam carreiras vertiginosas. A dupla Caio Castro e Adriana Birolli , que acaba de fazer par romântico em "Fina Estampa" (2011), retrata a rapidez da fama. Ambos estrearam na Globo em 2008, e apenas três anos depois já foram quase protagonistas.

Veja também: Vilã de "Avenida Brasil", Adriana Esteves não vai deixar filhos assistirem à novela

Outros estreiam na fase infantil, como Isabelle Drummond - que aos sete anos encarnava a boneca Emília do "Sítio do Picapau Amarelo" (2001-2006) - e Jonatas Faro , que estreou na Globo aos treze em "Um Anjo Caiu do Céu" (2001). Ambos estão em "Cheias de Charme", a nova novela das 19h.

RELEMBRE AQUI OS PRIMEIROS PERSONAGENS DOS ATORES E ATRIZES DA TV


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.