Você decidiu: veja quem são os vencedores da enquete realizada pelo iG Gente

2010 foi um ano e tanto na TV. Teve um pouco de tudo o que a gente mais gosta. Novos nomes surgindo, atores consagrados esbanjando talento, gatos e gatas transbordando sensualidade, muito drama, música, humor e ... micos! Escolhemos os maiores destaques em cada categoria e você elegeu quem merecia o primeiro lugar na enquete “Melhores & Piores 2010”. Foram muitos votos, alguns resultados apertados, outros eleitos pela grande maioria. Veja quem foram, na opinião do internauta, os campeões de preferência do ano.

Você votou em: “Esse é pra casar!”

Você elegeu: Caio Castro

Caio Castro
Divulgação/Reprodução Site Ti-ti-ti
Caio Castro

Depois de fazer a novelinha adolescente “Malhação”, o bonitão Caio Castro mudou o visual e, já com pinta de galã, estreou em “Ti-ti-ti”. Foi só dar as caras no primeiro capítulo da novela das sete e o nome do ator começou a pipocar nas redes sociais, apontando o seu lugar garantido como o novo queridinho das telinhas. Na soma da beleza com o carisma e a boa atuação, Caio virou o melhor partido do ano. Caiu nas graças do fã clube feminino e ficou com o primeiro lugar na categoria “Esse é Pra Casar”. Calma, meninas: ele ainda não está pensando nisso...

Leia também: Caio Castro diz que não está procurando namorada e que "vive muito" sua juventude

Você votou em: Sonho de consumo

Você elegeu: Cléo Pires

Cleo Pires
Divulgação/Twitter
Cleo Pires
Mais um caso de menina que vira mulher diante das câmeras, Cléo Pires na verdade virou um mulherão. A filha de Glória Pires e Fábio Jr. foi eleita o “sonho de Consumo” dos leitores do iG, ficando com a faixa  que em 2009 foi da ex-BBB Priscila Pires. Estampando a capa da Playboy de agosto, a atriz foi responsável por um sucesso de vendas: sua edição foi das mais vendidas da publicação. O ensaio sensual com a atriz celebrou o 35º aniversário da revista. Atualmente, Cléo vive a misteriosa Estela em "Araguaia”.

Leia também: Cleo Pires na "Playboy" movimenta negociações com atrizes globais

Você votou em: Casal do ano

Você elegeu: Sheila Mello e Fernando Scherer

Sheila Mello e Fernando Scherer
AgNews
Sheila Mello e Fernando Scherer

A ex-loira do Tchan Sheila Mello e o nadador Fernando Scherer, quem diria, fizeram o reality virar realidade. Eles se conheceram na segunda edição de “A Fazenda”, no final do ano passado. Apesar da paquera ter rolado solta no confinamento, eles só começaram a namorar depois de eliminados do reality.  Meses depois já trocavam alianças e juras de amor eterno. Com namoro, noivado, casamento e tatuagem de Fernando em homenagem à Sheila acontecendo em 2010, o casal ocupou o topo na enquete do iG Gente na categoria Casal do Ano.

Xuxa e Sheila Mello se casam em São Paulo, com ex-companheiros de "A Fazenda" como padrinhos

Você votou em: Maior Mico

Você elegeu: Vanusa esquece a letra da própria música

Vanusa
Divulgação
Vanusa

O que deu em Vanusa? Depois de se atrapalhar com a letra do Hino Nacional, Vanusa virou destaque novamente ao esquecer a letra de sua própria música. Em um evento em Manaus, a cantora apresentava a canção “Sonhos de um Palhaço” quando teve um lapso na memória e misturou trechos de “Como Vai Você”. Esse, na opinião do internauta, foi o maior mico do ano, com 55% dos 45.231 votos da enquete. Bateu de longe o tombo que Ana Maria Braga levou ao vivo no seu programa (9% dos votos) e a campanha publicitária que Reynaldo Gianecchini fez para o Pintos Shopping, de Teresina, Piauí (14%).

Você votou em: Revelação do ano

Você elegeu: Thiago Leifert (Central da Copa)

Tiago Leifert
Divulgação/TV Globo
Tiago Leifert

Apresentador do “Globo Esporte” – com transmissão exclusiva para São Paulo –, Tiago Leifert já havia conquistado o público da capital paulista antes de comandar o “Central da Copa”, programa especial transmitido durante a Copa do Mundo na África do Sul. Seu jeito descontraído, agitado e simpático conquistou uma legião de fãs cansados do formato engessado da maioria dos apresentadores. Garantiu não só o respeito dos colegas de emissora como o primeiro lugar na categoria “Revelação do Ano”, com 39% dos 42.599 votos para a categoria na enquete do iG. Fiuk ficou com 12%, Mayana Moura (a Melina de "Passione"), com 18% e Mayana Neiva (a Desirée de "Ti-ti-ti"), com 26%.

Entrevista: Tiago Leifert
Ao iG, apresentador elogia colega de emissora: "Acho o Galvão um gênio"

Você votou em: Separação do ano

Você elegeu: Claudia Raia e Edson Celulari

Claudia Raia e Edson Celulari
AgNews
Claudia Raia e Edson Celulari

Uma notícia triste também fez parte da enquete do iG. E o fim do casamento de 17 anos dos atores Claudia Raia e Edson Celulari foi eleito a "Separação do Ano" pelos internautas. Não teve para ninguém: foram 85% dos 44.644 votos na categoria. Os fãs se surpreenderam quando os pais de Enzo e Sophia anunciaram a separação, em julho passado. Mesmo com o término do casamento, Claudia e Edson continuam muito amigos. Prova disso é que continuam a ser vistos juntos em passeios e jantares. Em entrevista ao iG, Claudia afirmou: “Separação não é sinônimo de barraco. Não houve briga, não houve nada. Dizer que 17 anos de casamento não foi uma história bonita? Foi um espetáculo!”.

Cláudia Raia sobre a separação: "Estou tentando me adaptar a essa nova fase"

Você votou em: Vilã/Vilão

Você elegeu: Gilmar (Alexandre Nero, Escrito nas Estrelas)

Alexandre Nero
TV Globo
Alexandre Nero

Fazer bem um mocinho é ótimo, mas fazer bem um vilão é melhor ainda! Foi no papel de um ambicioso assistente, inescrupuloso, mau-caráter e que não mede esforços para enriquecer que Alexandre Nero conquistou o posto de "Melhor Vilão" de 2010. Deveria ser o pior? O fato é que Gilmar, de “Escrito nas Estrelas”, foi odiado com todas as forças pelos telespectadores da trama global. Clara e Fred, de "Passione", vieram logo atrás: a vilã de Mariana Gimenez teve 32% da preferência; o golpista de Reynaldo Gianecchini conquistou 22% dos 39.535 votos na categoria. É o segundo prêmio que Alexandre conquista pelo mesmo papel (Leia mais abaixo). 

Gilmar, de "Escrito nas Estrelas", é eleito o pior dos vilões pelos leitores do Babado


Você votou em: Subiu na Vida

Você elegeu: Geisy Arruda

Geisy Arruda
Ag News/Divulgação
Geisy Arruda

Um vestido rosa e curto foi o passaporte de Geisy Arruda para a fama. Depois que a estudante de Turismo foi manchete de todos os jornais por ter sido hostilizada por alunos ao entrar na Uniban (Universidade Bandeirantes) com o modelo, considerado inadequado (e outras coisas bem piores) para uma universitária, ela apareceu no mapa. E não perdeu tempo - surfou na onda da celebridade instantânea e garantiu lugar em revistas e programas de TV. Em 2010, arrumou um namorado no “Vai Dar Namoro” – o casal já terminou –, participou do reality “A Fazenda”, lançou uma biografia e posou nua para a revista Sexy. Com tudo isso, fez por merecer o prêmio de “Subiu na Vida”, com 40% dos 44.502 votos na categoria. Roubou o título de Tiririca, que teve 37% dos votos.

Geisy Arruda: relembre a trajetória de um ano de fama da empresária

Você votou em: Ator

Você elegeu: Murilo Benício (Victor Valentin, Ti-ti-ti)

Murilo Benício
Claudio Augusto/Divulgação
Murilo Benício

A missão não era simples, mas Murilo Benício ocupou o posto que foi de Luis Gustavo na primeira versão de “Ti-ti-ti”, de 1986, com graça, talento e categoria. No papel de Ariclenes Almeida (Victor Valentín) no remake da trama global, conquistou o público e garantiu o prêmio de "Melhor Ator" de 2010 na enquete do iG. A primeira novela de Murilo na Globo foi “Fera Ferida”, em 1993, mas foi em “Ti-ti-ti” que arrancou os maiores elogios da crítica, dos telespectadores - e do internauta.

Murilo Benício ganha prêmio e dedica à namorada Guilhermina Guinle

Você votou em: Atriz

Você elegeu: Gabriela Duarte (Jéssica, Passione)

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237884529721&_c_=MiGComponente_C

A atriz Gabriela Duarte deixou a doçura dos papéis de moça boazinha para trás, foi à luta, abusou do decote e encarnou uma amante pra lá de cômica em “Passione”. E foi com essa personagem, a Jéssica, um dos vértices do triângulo amoroso formado por Bruno Gagliasso (Berilo) e Leandra Leal (Agostina), que conquistou o título de Melhor Atriz na enquete de “Melhores & Piores 2010” do iG. Irene Ravache, que faz a impagável Clô Souza e Silva na mesma novela, teve 20% dos 39.342 votos na categoria; Cláudia Raia, pela participação em "Ti-ti-ti", ficou em segundo, com 26% da preferência, muito próximo dos 27% dos votos recebidos por Gabriela.

Gabriela Duarte: "Apesar de sempre frazer papéis dramáticos, quem me conhece sabe o quanto sou alegre"

Você votou em: O mais divertido

Você elegeu: Eduardo Sterblitch

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237884530462&_c_=MiGComponente_C Eduardo Sterblitch, do Pânico na TV, garantiu o bicampeonato na categoria “O Mais Divertido”. Intérprete de personagens como César Polvilho e Freddie Mercury Prateado, o humorista conquistou os telespectadores com suas imitações. Eduardo vem ganhando bastante espaço no programa da Rede TV!. Neste fim de ano, é ele quem vai celebrar a festa da virada do "Pânico na TV!".

Você votou em: Melhor capa da playboy

Você elegeu: Fani Pacheco e Natália Casassola

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237884530960&_c_=MiGComponente_C

Tanto Fani Pacheco como Natália Casassola já haviam posado para a Playboy. Mas foi o ensaio das duas juntinhas que garantiu o primeiro lugar na categoria “Melhor Capa da Playboy”. As ex-BBBs saíram nuas na edição de novembro da publicação, mostrando muita intimidade com os corpos colados e simulações de beijos na boca.

Fani Pacheco e Natália Casassola sobre ensaio lésbico na Playboy: "Atingimos o nosso limite para não chegar à vulgaridade"

Você votou em: Bom Humor

Você elegeu: CQC (Band)

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237884531298&_c_=MiGComponente_C

O programa “CQC” foi outro que garantiu o bi-campeonato na enquete do iG. Os meninos da atração da Band subiram no pódio na categoria “Bom Humor”, assim como em 2009, quando completavam quase dois anos no ar. A trupe comandada por Marcelo Tas continua em alta, e conquistou os telespectadores por mais um ano.

Você votou em: Pérolas de realities

Você elegeu: “Quero brilhar muito nos holofortes”. (Geisy, A Fazenda 3)

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237884531978&_c_=MiGComponente_C

Aqui está ela de novo! Geisy Arruda garantiu com mérito duas vagas entre os “Melhores & Piores de 2010”. Além de ser a vencedora na categoria “Subiu na Vida”, a ex-estudante de Turismo faturou o primeiro lugar na disputadíssima categoria “Pérolas de Realities”. Enquanto participava da terceira edição de “A Fazenda”, Geisy traduziu assim a sua vontade de seguir na rota da fama: “Quero brilhar muito nos holofortes”.

A Fazenda: As pérolas da primeira semana de confinamento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.