Ator falou sobre "Morde & Assopra", assédio das fãs e a experiência no teatro

O antes e depois de Ícaro em
Ricardo Yamamoto/João Miguel Júnior/TV Globo
O antes e depois de Ícaro em "Morde & Assopra"

Protagonista da novela " Morde & Assopra ", Mateus Solano vive o cientista Ícaro, que era casado com Naomi ( Flávia Alessandra ) até que ela sumiu misteriosamente, perdida no mar. Triste, ele foi ao Japão e aprendeu a criar um robô semelhante a um ser humano para recuperar a perda da mulher, o grande amor de sua vida. Assim como na ficção, ele é um homem apaixonado.


Próximos capítulos: Saiba o que vai acontecer nesta semana em "Morde & Assopra"

Durante o período em que esteve em terras nipônicas, Ícaro conheceu a paleontóloga Júlia ( Adriana Esteves ) e depois de voltar à Preciosa, se surpreendeu com a chegada de Naomi, que disse ter sumido porque ficou um longo tempo em coma. Além disso, ela é uma das suspeitas no caso da morte do delegado Pimentel ( Tarcísio Filho ).

A cabeça de Ícaro ficou ainda mais confusa quando ele recebeu um selinho da enfermeira Amanda ( Carla Marins ). "Ele merece ficar com alguém que o faça feliz, mas primeiro precisa ficar em paz", continuou o ator, que prefere deixar o destino de Ícaro nas mãos de Walcyr Carrasco, o autor da novela.

O ator é casado com a atriz Paula Braun, com quem tem Flora, de nove meses
Anderson Borde/AgNews
O ator é casado com a atriz Paula Braun, com quem tem Flora, de nove meses

Casado com a atriz Paula Braun e pai de Flora , de nove meses, Mateus acredita que o fato de manter um relacionamento estável diminui até o assédio das fãs. "As pessoas respeitam muito porque um casamento feliz é o desejo de todo mundo, né?", indaga ele, que tem 30 anos e nasceu em Brasília, mas cresceu no Rio de Janeiro, onde mora. Confira a entrevista:

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Ícaro implora para que a robô e Naomi se entendam
Divulgação/TV Globo
Ícaro implora para que a robô e Naomi se entendam

iG: Tem algo em comum entre você e o Ícaro?
Mateus Solano: Somos dois sonhadores!

iG: Qual deve ser o destino da Naomi?
Mateus Solano: Naomi merece uma boa lição! Walcyr (Carrasco) é supercriativo e tenho certeza de que vai pensar num desfecho surpreendente.

Mateus Solano:
Sérgio Baia/Divulgação
Mateus Solano: "É no teatro que o ator vai extrair o seu "óleo" pra funcionar na engrenagem da TV"
iG: Antes de fazer TV, você trabalhou no teatro Muitos atores da nova geraçãonunca pisaram num palco. Como você encara isso? O quanto a sua formação contribuiu para encarar trabalhos como o de protagonista na novela?
Mateus Solano: O teatro me ensina a ser ator. Acho que a TV deve demais ao teatro, e nem todo mundo saca isso. É no teatro que o ator vai extrair o seu "óleo" pra funcionar na engrenagem da TV. Mas a TV tem uma coisa muito mágica que é a imagem; que é resultado do trabalho de centenas de pessoas: diretores, produtores, cabeleireiros, maquiadores, iluminadores. Eu acho o teatro fundamental. Em qualquer lugar que eu trabalhe, levo comigo os princípios que aprendi e aprendo no teatro. O teatro me ensina a estar sempre no presente, por acontecer ao vivo; a ter um respeito sagrado pela minha profissão. É a casa do ator.

iG: Com quem acha que o Ícaro deve ficar?
Mateus Solano:
Ele merece ficar com alguém que o faça feliz. Mas primeiro precisa ficar em paz. E para isso ele tem que saber tudo o que aconteceu com Naomi enquanto esteve desaparecida e também quem foi o assassino do delegado Pimentel.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Amanda ou Naomi: Quem vai ganhar o coração de Ícaro?
João Miguel Júnior/TV Globo
Amanda ou Naomi: Quem vai ganhar o coração de Ícaro?

iG: O Ícaro é um cara bem bonzinho. Você curte interpretar bad boys ou bons moços?
Mateus Solano: Estou pronto pro que der e vier. Minha paixão é por fazer personagens sempre diferentes e é o desafio que me move.

iG: Tem algum personagem que você gostaria de interpretar?
Mateus Solano: Gostaria de me sentir sempre desafiado, nunca estacionado numa forma. Sempre aprendendo com personagens diferentes.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Mateus Solano
Sérgio Baia/Divulgação
Mateus Solano

iG: Seu pai é diplomata e você viajou bastante. Isso influenciou alguma coisa na sua escolha profissional? Seus pais sempre apoiaram a ideia de se tornar ator?
Mateus Solano:
Meus pais sempre me deram o maior apoio. Se não fosse por eles não estaria onde estou. E o fato de ter viajado muito com meu pai certamente tem grande influência na pessoa curiosa que sou e, consequentemente, na minha escolha profissional também.

iG: Você é bastante assediado? Já rolou alguma loucura de fã?
Mateus Solano: Não sou muito assediado não, porque sempre fui muito claro quanto ao meu casamento e o grande amor que sinto pela Paula. E as pessoas respeitam muito porque um casamento feliz é o desejo de todo mundo, né?

iG: Vida de celebridade é...
Mateus Solano: Não sei não... eu vivo como vivia antes, com a diferença de que, agora, tenho mais reconhecimento e carinho do público. Eu sou um cara que gosta muito do que faz. 

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.