Ex-VJ vai comandar o "Cultura Retrô", programa que faz um resgate do passado com o arquivo da emissora

Marina Person ficou 18 anos na MTV. Quando deixou o canal jovem, em fevereiro deste ano , justificou que gostaria de focar em projetos pessoais e no cinema. Pouco tempo depois, cedeu ao convite da TV Cultura, que na manhã desta terça-feira (12) apresentou sua nova grade de programação. O nome de Marina foi um dos destaques da apresentação. Ela vai comandar o "Cultura Retrô", programa que tem estreia marcada para 28 de abril e será exibido toda quinta-feira, às 20h45.

Marina Person é a nova apresentadora da TV Cultura
Cleones Ribeiro
Marina Person é a nova apresentadora da TV Cultura
Na atração, a jornalista vai resgatar o passado com a ajuda do arquivo da TV Cultura. "Estou superfeliz. Quando saí da MTV, não estava pretendendo nada na TV. Estou em um momento de fazer as minhas coisas e levar projetos meus, fora da apresentação, para outras emissoras. Isso foi uma surpresa", contou Marina ao iG Gente.

Após algumas negativas para o canal, Marina cedeu: "Fui seduzida pelo tema. O acervo da Cultura é muito precioso, tem coisa muito interessante". O que também chamou a atenção da jornalista e a ajudou a decidir pelo "sim" foi o fato de o programa ser algo totalmente novo. Ela não entrou para substituir ninguém em uma atração já consolidada, embora o nome cotado anteriormente para a apresentação fosse o de Heródoto Barbeiro . Mas o jornalista se transferiu para a Record News, onde assinou um contrato de exclusividade. "No dia em que a Marina deixou a MTV, já pensávamos em trazê-la para algum projeto. A oportunidade se abriu com a saída do Heródoto. Ela é uma jornalista e apresentadora de prestígio e tem a cara moderna na TV", elogiou Fernando Vieira , vice-presidente de conteúdo do canal. O executivo esteve ao lado de João Sayad , presidente da Fundação Padre Anchieta, para o anúncio das novidades na telinha.

Marina não é a única a ingressar na grade da emissora. A trupe da Palavra Cantada e
João Marcello Bôscoli também assinaram com a TV. Aliás, além de assumir o comando do programa “Radiola”, o produtor musical foi o responsável pela trilha sonora das vinhetas que compõem a nova identidade visual do canal. “Temos um conjunto de vinhetas para a grade matinal, outro para o vespertino e outro para o período noturno”, explicou Fernando. Programas como o “Roda Viva”, com Marília Gabriela , e “Vitrine”, com Sabrina Parlatore , entre outros sucessos da grade, seguem sem mudanças na programação.

João Marcello Bôscoli e a dupla Paulo Tatit e Sandra Peres, da Palavra Cantada
Cleones Ribeiro / Arnaldo J.G. Torres
João Marcello Bôscoli e a dupla Paulo Tatit e Sandra Peres, da Palavra Cantada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.