Atriz contou que fará participação especial em "A Grande Família" durante coletiva da peça "A Escola do Escândalo"

Maria Padilha
Claudio Augusto
Maria Padilha

Na apresentação em São Paulo da peça "A Escola do Escândalo", de Miguel Falabella , nessa terça-feira (5), Maria Padilha mostrou a mesma empolgação de quando atuava com a peça no Rio de Janeiro, desde o fim de março.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

“Está sendo uma delícia fazer a peça neste período porque toda a plateia se identifica e aqui vai ser a mesma coisa. Falar da vida alheia é uma atitude que temos quando nossas próprias vidas não tem graça”, analisou ela.

No espetáculo ela se vestirá com roupas de época, inspiradas nos vestidos voluptuosos e nas imensas perucas da rainha da França Maria Antonieta (1755-1793). “Elas são lindíssimas e nos trazem uma aproximação com a época.”

Tonico Pereira e Bianca Comparato também estão no elenco da peça
Claudio Augusto
Tonico Pereira e Bianca Comparato também estão no elenco da peça

E falou sobre sua personagem: “Ela é a Rosália, uma roceira que entra na sociedade depois que se casar com o comendador Pedro Atiça ( Tonico Pereira ) e fica deslumbradíssima quando vai para a corte. Além de comprar tudo, ela quer arrumar um amante porque está na moda, que é o interesseiro do José Fachada ( Bruno Garcia ). Ela é desmascarada e no final...(risos)”, despista ela sobre o destino de sua personagem.

Com tradução e adaptação de Falabella, o texto do irlandês Richard Brindley Sheridan , de 1777, se passa no final do século 18 londrino e fala de temas atuais: calúnias, intrigas, jogos de interesse e aparência, escândalos, fofocas etc. A estreia será nesta sexta-feira (8), no Teatro Raul Cortez.

Além de contracenar na peça, Maria Padilha estará ao lado de Tonico na Tv. “Farei uma participação na [série] 'A Grande Família' em que também vai estar o Ney Latorraca . Não sei quando vamos gravar e ainda não li o roteiro, mas só sei que vai ser uma mulher rica do Leblon. Ela terá um conflito com a Nenê ( Marieta Severo )”, contou ela.

Longe das novelas desde "Paraíso Tropical", em 2007, Maria Padilha contou o motivo de sua escolha em fazer esporadicamente algumas participações especiais nas novelas. A última aparição foi recentemente, em "Insensato Coração" -- a atriz interpretou Marlene Valdez, namorada de Teodoro Amaral ( Tarcísio Meira ).

Próximos capítulos: Saiba o que vai acontecer nesta semana em "Insensato Coração"

Miguel Falabella
Claudio Augusto
Miguel Falabella

“Adoro ver e ver as pessoas que fazem novelas porque são as melhores do Brasil. Mas gravar segunda a segunda e não conseguir fazer outras coisas paralelas eu fiquei um pouco cansada em uma hora. Não estava me divertindo tanto e acho que a gente tem que estar muito feliz com o que faz, até mesmo porque cria um clima bom, não há reclamações. Deu para eu fazer isso e tive vários projetos de filmes, peça e na vida pessoal. Estou com saudades das novelas, principalmente das pessoas e do clima”

Fora a peça e a TV, seu último trabalho no cinema foi o filme "O País do Desejo", de Paulo Caldas , previsto para estrear no ano que vem. “Faço uma pianista doente que se envolve com um padre. Mas este amor é muito maior. É um amor da generosidade, da doação. É muito interessante”, contou ela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.