A atriz fala de sua personagem "Vidas em Jogo" e conta como foi difícil ser treinada para odiar Thaís Fersoza, sua amiga na vida real

Considerada uma das principais apostas da Record, Julianne Trevisol está ansiosa para viver a protagonista de "Vidas em Jogo", novela que substitui "Ribeirão do Tempo" a partir desta terça-feira (3). "A Rita é uma mulher humilde, trabalha na confeitaria e dança como dama de companhia com os frequentadores do local", contou a atriz de 27 anos.

Lucinha Lins, Julianne Trevisol e Luiz Guilherme
Michel Angelo/Record
Lucinha Lins, Julianne Trevisol e Luiz Guilherme

Filha de Zizi, personagem de Lucinha Lins , Rita tem origem humilde, uma realidade diferente em que Julianne foi criada. "Ela mora em uma ocupação, rala para viver, é uma mulher batalhadora, uma personagem muito real, muito humana", antecipa. "A Rita vive em um universo que eu não conhecia de perto, porque graças a Deus eu tive oportunidade de estudar, fazer os cursos. Já ela é mais autodidata, nasceu com algum dom", comparou ela, que na novela vai disputar o coração de Francisco (com a vilã Patrícia ( Thaís Fersoza ).

O triângulo amoroso: Julianne Trevisol, Guilherme Berenger Thaís Fersoza
Michel Angelo/Record
O triângulo amoroso: Julianne Trevisol, Guilherme Berenger Thaís Fersoza
Além disso, Rita ajuda a mãe, que trabalha como doceira mas ganha muito pouco. Para não fazer feio na cozinha, Julianne Trevisol teve aulas de culinária com o chef Eduardo Castro .

Antes de gravar, os atores participam de diversas atividades para entrosar o elenco. "Sou muito amiga da Thaís. Durante o workshop, aconteceu uma coisa engraçada, a gente foi treinada para se odiar e construir uma realidade", contou. "No começo foi muito difícil, aí teve uma hora em que a Thaís falou para mim 'amiga, eu não estou aguentando, estamos frente a frente, é muita raiva uma da outra'. A gente deu um abraço apertado e depois entrou no jogo", continuou Julianne. Para  encarnar a personagem, a atriz  teve ajuda do preparador de elenco Sergio Penna , que costuma trabalhar com estrelas como Rodrigo Santoro e Gloria Pires .

Com relação ao seu par romântico na trama, a história é diferente. "Eu não conhecia o Gui, mas desde o começo a gente se ajuda para caramba, troca informações, ele é um grande parceiro", acrescentou ela.

Julianne, que é bailarina profissional e dança desde os sete anos de idade, sempre contou com o suporte da famíia e mais uma vez compara sua realidade com a da personagem. "A Rita sempre teve o sonho de ser dançarina, mas não conta com o apoio do pai, Adalberto (interpretado por Luiz Guilherme ), que chega a expulsá-la de casa quando descobre que ela arrumou um trabalho para dançar."

Julianne Trevisol
Munir Chatack / Record
Julianne Trevisol

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.