Emissora confirma escalação da atriz. Em enquete, internautas do iG escolheram outra pessoa para o papel: Giovanna Lancellotti

Juliana Paes: a nova Gabriela
Ag News
Juliana Paes: a nova Gabriela
Sônia Braga como Gabriela: inesquecível
Divulgação/TV Globo
Sônia Braga como Gabriela: inesquecível
Agora é oficial: Juliana Paes será a protagonista de “Gabriela”, remake da novela de 1975, segungo confirmou ao iG a assessoria de imprensa da Rede Globo. Na manhã desta quarta-feira (23) o jornal "O Globo" antecipou a informação. “Confirmamos a escalação”, disse uma representante da emissora, que, no entanto, não pode revelar mais detalhes sobre o projeto por se tratar de um programa ainda em fase de pré-produção.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe as notícias sobre seu artista favorito

Apesar de ser uma das principais candidatas ao papel, imortalizado na televisão por Sônia Braga , a princípio, segundo a própria Juliana, ela teve de recusar o trabalho por conta de outros compromissos dentro da emissora.

Giovanna Lancellotti
Diuvlgação
Giovanna Lancellotti
“Quando me convidaram para fazer Nina (“O Astro”), logo na sequência me chamaram para fazer ‘Gabriela’. E como já estou reservada para a próxima novela de Glória Peres , os diretores ficaram preocupados em desgastar minha imagem”, disse ela ao iG em um evento no final de outubro . Também de acordo com a atriz, outros fatores estavam em jogo, como o fato de o diretor, Mauro Mendonça Filho, estar em dúvida se o papel não deveria ir para uma atriz mais jovem.

O público do iG também concordou com Juliana. Em uma enquete que questionava os internautas a escolherem qual atriz deveria viver a heroína do romance de Jorge Amado , a atriz estreante Giovanna Lancellotti, de 17 anos, revelada em “Insensato Coração”, foi eleita a favorita. “Gabriela” será filmado em Ilhéus e será escrita por Walcyr Carrasco.