Ator, que estrela "Evita" no palco, fará participação em alguns episódios de seriado global

No início de 2011, Daniel Boaventura engatou os ensaios do musical “Evita” assim que finalizou as gravações como o personagem Diogo, de “Passione”. Agora, pouco mais de um mês após a estreia nos palcos, o ator assumiu mais um compromisso nas telinhas. Sem folgas. Desta vez, ficará longe da seriedade de seus últimos papéis e vai encarar um trabalho ao lado das atrizes Andréa Beltrão e Fernanda Torres no seriado “Tapas e Beijos”, na Globo.

Daniel dará vida ao personagem Paulo Cesar, ou PC, e suas aparições serão no quarto e no quinto episódios, previsto para irem ao ar em 26 de abril e 3 de maio. Depois desse projeto, o ator contou ao iG Gente que não há nada definido para o retorno à TV. Confira o bate-papo com Boaventura!

Daniel Boaventura: sucesso no palco e retorno às telinhas
Marcos Hermes
Daniel Boaventura: sucesso no palco e retorno às telinhas

iG Gente: Estava com saudades das telinhas após “Passione”?

Daniel Boaventura: Adoro fazer TV, mas voltar às telas com um programa como este, tem um sabor especial. "Tapas E Beijos" reúne um grupo de pessoas talentosíssimas. Foi uma delícia trabalhar em uma produção tão competente, sob a direção segura e tranquila do experiente Maurício Faria e com atrizes e atores que, apesar da notoriedade e fama, não têm uma "gota" de soberba. Andréa Beltrão e Fernanda Torres são fantásticas dentro e fora das telas. O mesmo vale para o amigo Otávio Muller, o conterrâneo Érico Brás e a Fernanda de Freitas. Eu acho positiva esta "dobradinha": fazer teatro simultaneamente com televisão. É claro, isso é bom quando eu sei que tenho condições físicas e mentais plenas para fazer os dois trabalhos sem que um prejudique o outro.

Daniel Boaventura
Jairo Goldflus / Divulgação
Daniel Boaventura
iG Gente: Como será seu personagem?

Daniel Boaventura: Ele se chama Paulo César, vulgo PC. É um dentista típico de Copacabana que namorou a personagem Sueli (Andrea Beltrão) anos atrás. Graças a um encontro acidental, os dois marcam um jantar para "relembrar os velhos tempos". Quem aparece, acidentalmente, no jantar é Fátima (Fernanda Torres). PC e Fátima tomam "várias", se beijam e são flagrados pela atrasadíssima Sueli e pelo briguento Jurandi (Brás). Aí é só confusão!

iG Gente: Você já participou de alguma disputa amorosa como esta?

Daniel Boaventura: Está mais para confusão amorosa e não, nunca disputei uma garota.

iG Gente: Depois de “Tapas e Beijos”, já tem um novo convite ou projeto para as telinhas?

Daniel Boaventura: Nada confirmado.

iG Gente: Essa não é a primeira vez que vai mostrar seu lado cômico. Em “Cama de Gato”, por exemplo, você mostrou um pouco disso no papel de Sólon. Sua preferência é para esse tipo de convite?

Daniel Boaventura: Eu gosto é de atuar. Apesar de não me considerar engraçado, realmente tive personagens cômicos que me deram muita alegria e pelos quais sou carinhosamente lembrado até hoje. Com as recentes experiências dramáticas na TV e no Teatro Musical, criei gosto por papéis mais densos neste momento da minha carreira. Não tenho preferência por estilos, gosto de bons personagens.

Daniel Boaventura
Jairo Goldflus / Divulgação
Daniel Boaventura

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.