Vencedora de “A Fazenda 4” fala sobre a retomada da rotina, seu planos para a TV e revela que se masturbou durante o confinamento

Joana Machado, vencedora de
André Giorgi
Joana Machado, vencedora de "A Fazenda 4"

Uma mulher com personalidade forte, guerreira e que luta pelo o que acredita. Assim Joana Machado se define. Vencedora de “A Fazenda 4”, ela deixou para trás seu trabalho com uma representação de produtos ecologicamente corretos em parceria com a irmã, além de se despedir da família e do namorado, para encarar três meses confinada no reality rural.

Na entrada da competição por R$ 2 milhões,  estava determinada a apagar seu quase sobrenome – "ex do jogador Adriano" --, para mostrar quem realmente era Joana Machado e, claro, embolsar a grana. “Luto pelo o que eu acredito e o que eu amo. Queria que as pessoas entendessem isso e eu acho que todo mundo entendeu”, afirmou a ex-fazendeira.

Leia também: Joana Machado remove tattoo com o nome 'Adriano': "Incomoda meu namorado"

Joana Machado comemora sua vitória no reality
Reprodução
Joana Machado comemora sua vitória no reality

Durante o período que permaneceu na Fazenda, Joana encarou muitas roças, mostrou força diante das provas e conseguiu superar os votos de Monique Evans , apontada como favorita para ser a grande vencedora da quarta edição

Achei que o Juninho tivesse ficado chateado por, de repente, ter brincado a mais com o Thiago ou ter dado um selinho no Compadre Washington”.

Além do lado jogadora, Joana mostrou seu lado mulher. Seu charme conquistou um dos participantes, João Kléber , que chegou a se declarar para a ex-peoa e  a chamar para tomar um vinho fora do programa. “Ele é um cara que sabe agradar uma mulher. Acho que isso tudo conta em um homem. Ele é uma pessoa bem interessante”, elogiou. Mas o flerte acabou por aí. Ao sair da fazenda no interior de São Paulo, ela ouviu do pai algo que a deixou bem tranquila: "Seu namorado está te esperando". Juninho Pitbull a aguardava no hotel.

Azar de João e sorte do policial, que retomou sua vida ao lado da namorada. Bom também para Joana, que por muitas vezes sentiu falta de sexo durante o confinamento. “Não vejo minha vida sem sexo. Pelo menos com meu namorado, é todos os dias. Não tem dia que não role. Gosto muito e acho que entre quatro paredes vale tudo.”

iG: No programa, você sempre falou que queria mostrar que você era a Joana Machado e não somente a ex-namorada do Adriano. Quem é Joana Machado?
Joana Machado: Ah, personalidade forte, luta pelo o que acredita, guerreira, determinada, mãe de dois filhos. É assim que me defino. Determinação e verdade.

iG: Qual foi a primeira coisa que você fez depois de sair do reality?
Joana Machado: A primeira coisa que fiz foi ir direto para o hotel beijar muito meus filhos, meu pai, minha família, minha mãe. Encontrei com meu namorado também. Depois, gravei os programas que tinha que gravar, fui para o Rio e fiquei só com eles, o dia inteiro. Muita saudade. Meus filhos são pequenininhos, né? A Lulu ( Ana Luíza ) fez 14 anos agora e o Mauricinho fez seis antes de eu entrar na Fazenda.

Joana Machado:
André Giorgi
Joana Machado: "tenho experiência zero com televisão. Estou disposta a aprender e tenho grandes chances de me dar bem"

iG: O que mais te incomodava lá dentro?
Joana Machado: Minha maior dificuldade foi a saudade dos meus filhos porque eu moro com eles e faço toda a rotina deles, que é escola, futebol, academia, tudo. Agora, de incomodar lá dentro da casa, foi estar sozinha. Era Joana jogando contra todos os outros. Como não tinha retaguarda de ninguém lá dentro, eu focava muito nas provas. Eu sabia que se eles me indicassem para a roça, e se eu ganhasse a prova, voltava como fazendeira e tinha mais dez dias no jogo para mostrar mais de mim.

iG: Achou que iria ganhar?
Joana Machado: Não, não achei pelo meu temperamento. Sabia que as pessoas iam gostar muito de mim ou elas iam me odiar. Não tenho meio termo pra nada na minha vida. Até preciso aprender isso. Pensei o seguinte quando entrei: não sou atriz, então não vou conseguir fazer um personagem lá dentro, não vou conseguir sustentar isso nem duas semanas. Então, vou entrar sendo eu, vou mostrar um pouquinho para as pessoas que, de repente, elas estavam enganadas de algumas coisas que falaram ao meu respeito. Vou fazer elas entenderem o porquê eu fiz tudo isso, o porquê eu fui para determinados lugares, voltei com determinadas pessoas. Luto pelo o que eu acredito e o que eu amo. Queria que as pessoas entendessem isso e acho que todo mundo entendeu. Foi ótimo pra mim.

iG: Já descobriu as coisas que Gui Pádua falou sobre você na casa? (Durante o programa, o paraquedista afirmou que Joana fazia uma tatuagem para cada namorado, a chamou de "maria chuteira" e afirmou que ela teria traído Juninho).
Joana Machado: Descobri. Meu namorado colocou o vídeo pra mim. Fiquei chateada, sim, pra caramba. Ele não me conhecia fora da casa, me conheceu ali. Acho que a gente tem que jogar com as armas que tem ali dentro e não querer inventar uma coisa que não tinha nada a ver. Foi covardia dele ter falado para o espelho, não ter deixado eu me defender. Porque tudo o que eu falei pra ele, eu dei a oportunidade de ele se defender. Fiquei triste, bem chateada.

iG: No fim do programa, você comentou que não o processaria, mas não sabia ao certo os comentários dele. Hoje, depois de ver tudo, pensa em processar?
Joana Machado: Cheguei a conversar com meu advogado. Ele falou aquilo em um momento de raiva na vida dele, foi completamente infeliz. O que eu quero é que ele se retrate comigo. Só quero que ele não fale mais e que ele me peça desculpas. Se isso não acontecer, realmente, eu vou ter que levar para um outro lado. Não tem jeito. Você tem que frear a pessoa.

Relembre o que Joana Machado falou assim que venceu "A Fazenda 4"

Joana Machado aguarda desculpas de Gui Pádua:
André Giorgi
Joana Machado aguarda desculpas de Gui Pádua: "Se isso não acontecer, realmente, eu vou ter que levar para um outro lado"

Então não sei de onde ele (Alexandre Frota) inventa essas coisas. Fantasia? Para mim, não tem pé nem cabeça”.

iG: Acha que ele vai pedir desculpas?
Joana Machado: Acho que sim. Estou esperando isso, vamos ver o que acontece. É o mínimo que ele pode fazer diante do que fez. Mas não guardo mágoa dele, não. Ele não jogou certo, jogou mal, mas não guardo mágoa de ninguém ali dentro não.

iG: Quantos quilos você perdeu lá dentro?


Joana Machado:

Nossa, não vi, mas perdi bastante. Entrei lá com 67 Kg. Acho que perdi uns 6 Kg. Perdi muita massa muscular também, então uma coisa substitui a outra. Me incomoda um pouco porque perdi muito bumbum. Mas todo mundo está dizendo que está ótimo, que está melhor assim. Não sei, acho que vou fazer uma musculação só para dar um enrijecidinha.

iG: Você reclamou que seu bumbum nunca foi assim e estava se sentindo magra. Quando você se sente bem fisicamente?
Joana Machado: Gosto de ter mais bumbum e a perna definida. Mas agora está tão difícil de malhar. Vou entrar nos eixos daqui a pouco. Nem que eu acorde cinco horas da manhã pra malhar, vou malhar.

iG: Já recebeu uma nova proposta para posar nua?
Joana Machado:
Já, eles querem muito, mas vamos deixar as coisas acontecerem devagar. Estou com propostas de televisão, não tenho pressa de nada. Até porque eu fiz uma há poucos meses. Vamos dar um tempinho para o pessoal sentir saudade ou dar uma mudada. Quero mostrar alguma coisa diferente.

Joana Machado em ensaio para a revista
Divulgação
Joana Machado em ensaio para a revista "Sexy", em março de 2011

Não vejo minha vida sem sexo. Pelo menos com meu namorado, não tem dia que não role”.

iG: Que tema pensa para o ensaio?
Joana Machado: Não tenho a mínima ideia, mas quero alguma coisa bem rica, bem chique. Sensual, mas não vulgar. Bonito, moda. O menos é mais.

iG: Quando ficou sabendo da participação, como se preparou?
Joana Machado: Eu não me preparei não, juro pra você. Ah, uma pessoa da produção me disse: “Jô, vou te dar um conselho, fica magra”. Então o que fiz? Diminuí totalmente meu ritmo de malhação. Malhei menos, fiz mais exercício aeróbio e só. Não procurei saber de nada. Não vi um vídeo da Fazenda, nada. Entrei muito focada em ser Joana Machado, sem querer ver o que acontecia, as estratégias que as pessoas bolavam, ou achar que a boazinha ganha, não quis saber. Fui Joana do começo ao fim.

iG: O que sentiu quando a Dani Bolina entrou na casa?
Joana Machado: Fiquei com medo, achei que era brincadeira da produção. Mas nunca tive problema nenhum com a Bolina. A gente nem se conhecia. Tinha aquela rivalidade, a imprensa que fez isso, mas nunca tive problema com ela. Eu namorava com o Adriano e ela ficou com ele quando a gente estava separado uma vez. Quando ela entrou, tomei um susto. Falei: “Não tô acreditando”. Mas aí, eu pensei: “Cara, nada a ver. A menina é casada, eu também estou namorando sério, já passou. Vou dar uma chance de a gente se conhecer”. Aí foi, fluiu. Acho que as pessoas se surpreenderam aqui fora, esperavam que a gente fosse entrar em atrito geral.

Joana Machado:
André Giorgi
Joana Machado: "Me incomoda um pouco porque perdi muito bumbum. Mas todo mundo está dizendo que está ótimo, que está melhor assim"
iG: Você fez muitos comentários do Adriano enquanto estava na casa. Na maioria, demonstrou grande carinho. Qual é a sua relação com ele hoje?
Joana Machado: Depois da Fazenda, zero!. Não tive mais contato. Mas tenho muito carinho por ele, muita admiração, respeito. Torço muito para a vida dele dar mais certo do que já deu, que faça mais sucesso. Quero ver ele muito bem, jogando, lá no topo do topo. Infelizmente, nosso relacionamento não deu certo, mas eu torço pra que ele encontre uma pessoa. Fiquei sabendo que ele está namorando. E torço que ele seja muito feliz, de verdade. Espero que um dia a gente se encontre e tenha uma amizade bacana. Gosto muito dele.

iG: Na Fazenda, você ficou em dúvida algumas vezes se ainda tinha namorado. Você e o Juninho precisaram de uma conversa após sua participação?
Joana Machado: Achei que não tinha namorado porque nas festas eu bebia um pouquinho demais, mas normal. Era meu momento de extravasar porque ali é tenso. Mas quero deixar bem claro que não tinha intenção com ninguém, como não tenho. Achei que ele tivesse ficado chateado por, de repente, ter brincado a mais com o Thiago (Gagliasso) ou ter dado um selinho no Compadre Washington . Nenhum homem gosta, sabe. Ele ficou chateado, sim, mas sentou comigo e conversou, acertou. Ele me dá a maior força. E entendeu, ficou tudo na boa.

iG: Você se arrepende de alguma atitude?
Joana Machado: Nenhuma. Sabe por quê? Porque eu fui eu, sou desse jeito. Pra pessoa gostar de você, ela tem que gostar de você com seus defeitos e suas qualidades. O Juninho me conheceu assim. Então ele tem que gostar do jeito que sou. Até porque se eu deixar de ser do jeito que sou, não vou ser feliz por completo.

Gosto de ter mais bumbum e a perna definida. Mas agora está tão difícil de malhar”.

iG: Sobre a historia de Alexandre Frota... Ele afirmou que é seu empresário e quer uma parte do prêmio, você desmentiu e ele rebateu dizendo que têm provas. Afinal, essas provas podem realmente existir?
Joana Machado: Não, não existe, não tem relação nenhuma. Nem meu amigo ele é. Conheci o Alexandre Frota uma vez. Fui chamada “N” vezes pra “Fazenda 3”, só que eu tinha acabado de separar do Adriano. Quando vi que não ia dar mais pra gente voltar, decidi que queria entrar. Como eu ia fazer? Não tinha o telefone do (Rodrigo) Carelli (diretor do reality), nem da produção, nem de ninguém. O que eu fiz? Eu tinha um amigo em comum com o Frota e pedi para ele me arrumar um encontro. Aí ele falou: “Tá bom Jô, vou marcar. Você janta com ele e vocês conversam”. Sentei, jantei com ele, e no dia seguinte ele falou que ia dar um jeito. O Carelli me ligou em seguida e falou que tinha conversado com o Frota. E  falou: “A gente já fechou o elenco inteiro. Vou te colocar de stand by e, se alguém sair, você imediatamente entra”. Recebi um valor pra ficar de stand by. Não tenho contrato nenhum com o Frota. Ele foi só um link. Então, não sei de onde ele inventa essas coisas. Fantasia? Para mim, não tem pé nem cabeça. Se ele diz que tem provas, então deixa aparecer as provas. Você sabe o que ele quer, né?

Joana Machado sobre ensaio sensual:
André Giorgi
Joana Machado sobre ensaio sensual: "Vamos dar um tempinho para o pessoal sentir saudade, ou dar uma mudada. Quero mostrar alguma coisa diferente"

iG: Você já recebeu o dinheiro?
Joana Machado: Acho que daqui uns 20 dias. Mas é muito imposto que a gente tem que descontar disso aí, não é esse valor todo.

iG: O que pretende comprar?
Joana Machado: Não tenho planos pra ele, vou deixar lá no banco, aplicado. Não penso em nada agora, nem sair da casa da minha mãe, nem comprar apartamento. Agora não! Embora seja meu sonho comprar minha casa, agora não vou mexer. Uma coisa que eu tenho é pé no chão. Vou deixar lá, pensar direitinho em que vou fazer e trabalhar para tentar dobrar esse dinheiro. Vamos ver se consigo. Sou determinada e vou trabalhar bastante pra isso.

iG: Além dos R$ 2 milhões, você recebeu um cachê pela participação no programa. Já que vocês não podem falar sobre valores, o que é possível adquirir com o esse dinheiro?
Joana Machado: Dá pra comprar um bom carro. Mais ou menos igual ao que eu ganhei (Sorento, da Kia).

iG: Você comentou que leva seus filhos para a escola. Costuma receber cantadas dos pais dos coleguinhas deles?
Joana Machado: Não. Elogios, sim. Cantadas, não. Eles me respeitam como mãe do amiguinho do Maurício, como pessoa.

iG: Já recebeu alguma proposta indecente?
Joana Machado: Já. Mas aí mando pra aquele lugar! (risos)

iG: No confinamento, você recebeu flores e cantadas de João Kleber. Chegou a dizer que homens como ele, insistentes, te conquistavam. Se fosse solteira, seria um homem com quem você ficaria?
Joana Machado:
Acho ele um cara bem interessante, romântico. Gosto de homem romântico. Ele é inteligente, sabe agradar uma mulher. Ele é mais velho, né? Eu não sei, se eu fosse solteira, não sei. Acho ele uma pessoa bem interessante, inteligente, culto, viajado. Um cara que sabe agradar e elogiar uma mulher. Acho que isso tudo conta em um homem. Ele é uma pessoa bem interessante.

Joana Machado sobre Adriano:
André Giorgi
Joana Machado sobre Adriano: "Torço muito pra ele, pra vida dele dar mais certo do que já deu, que faça mais sucesso"

Espero que um dia a gente se encontre, sente e tenha uma amizade bacana. Gosto muito do Adriano”

iG: Por varias vezes no confinamento você comentou que gosta muito de sexo e está sempre preparada para tal. Considera-se ninfomaníaca?
Joana Machado: Ninfomaníaca, não, mas que eu gosto muito, eu gosto muito (risos). Sou escorpiana, né? Gosto muito, muito, muito. Não vejo minha vida sem sexo. Pelo menos com meu namorado, é todos os dias. Não tem dia que não role. Gosto muito e acho que entre quatro paredes vale tudo.

iG: A Raquel comentou que se masturbou no banheiro da roça. Nesses três meses, você também fez isso?
Joana Machado: Todo mundo! (risos)

iG: Agora que é milionária, o que pensa em fazer, tanto profissionalmente quanto pessoalmente?
Joana Machado: Pessoalmente, quero casar, ter mais um filho, vida normal. Ficar juntinho ali, aquela bagunça dentro de casa, adoro essas coisas. Profissionalmente, queria ir para o caminho da televisão. Ser apresentadora. Vou dar o máximo de mim, estou disposta a aprender tudo. Até porque tenho experiência zero com televisão. Estou disposta a aprender e tenho grandes chances de me dar bem.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&BANCO=externo&_PAGENAME_=gente%2FMiGGaleria_C%2FMiG_GaleriaDeNoticia&_cid_=1597320901790&_c_=MiGGaleria_C

AGRADECIMENTO: Planet Girls

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.