Mortes e novas participações especiais agitam os próximos capítulos da novela global a partir desta quinta-feira (7)

Assim como Gilberto Braga anunciou, " Insensato Coração " estreou com uma proposta diferente do que é mostrado na teledramaturgia brasileira. Uma das principais mudanças é que ele criou um elenco fixo de personagens mais reduzido e uma série de participações especiais ao longo da trama. Daniel Del Sarto , Dudu Azevedo , Fernanda Machado , José Wilker e Tuca Andrada são alguns exemplos. Alguns deles estão escalados para outros trabalhos na Rede Globo, mas segundo o autor, quem já participou da novela pode voltar no futuro.

Nesta quinta-feira (7) haverá uma passagem de tempo na novela. A partir deste momento entram novos personagens, romances e mortes. Para começar, Marina ( Paola Oliveira ) e Leila ( Bruna Linzmeyer ) terão uma mudança no visual. A protagonista colocou um megahair e a filha de Eunice ( Débora Evelyn ) cortou os cabelos, o que a deixou com um look mais moderno.

A MOCINHA

Marina, Bibi e Vitória se reencontram
Renato Rocha Miranda/TV Globo
Marina, Bibi e Vitória se reencontram

Marina voltará da Europa para tentar reconquistar o grande amor de sua vida, Pedro ( Eriberto Leão ). Ela prepara uma surpresa para a avó, Vitória ( Nathalia Timberg ), e para a prima, Bibi ( Maria Clara Gueiros ). Sem contar para ninguém, a designer volta da Europa e, com a ajuda de Isidoro ( Antonio Fragoso ), chega à mansão dos Drumond, fazendo a alegria de toda família. Durante o período em que esteve viajando, Marina ampliou os seus contatos profissionais e conseguiu novos contratos para a empresa, mas não foi capaz de esquecer o piloto. Sem saber que Pedro continua vivendo em Porto Alegre, Marina recorre aos serviços de um detetive particular para encontrá-lo.

A MODERNINHA

Família mata as saudades de Leila
TV Globo/Divulgação
Família mata as saudades de Leila

Assim como Marina, Leila também foi passar uma temporada no Velho Continente. Quando desembarca no Rio de Janeiro, ainda sofre com a implicância da mãe. No entanto, o novo look também chamará a atenção de André Gurgel ( Lázaro Ramos ), com quem viverá um romance.

A VILÃ

Atrás das grades, Norma troca o papel de mocinha pelo de vilã
TV Globo
Atrás das grades, Norma troca o papel de mocinha pelo de vilã

A expectativa para que Norma ( Glória Pires ) se revele uma vilã continua. O público terá que esperar mais um pouco para que a enfermeira mostre sua verdadeira face . Até agora ela nutre um sentimento de vingança por Léo ( Gabriel Braga Nunes ) pois foi parar na cadeia graças às armações dele.


AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Vera Fischer
TV Globo/Divulgação
Vera Fischer
Vera Fischer entrará na novela como Catarina Diniz, amiga de Vitória Drumond que mora na Europa. A viúva chega ao Brasil para visitar a amiga e vai tentar reconquistar Teodoro ( Tarcísio Meira ), um amor do passado.

Ildi Silva
TV Globo/Divulgação
Ildi Silva
Ildi Silva será Daniela, uma mulher casada que vai ser atraída por André. O garanhão faz uma aposta com Beto ( Petrônio Gontijo ) e ganha uma garrafa de uísque ao levar a mulher para a cama.

Karina Dohme e Vânia Love
TV Globo/Divulgação
Karina Dohme e Vânia Love
Karina Dohme e Vânia Love vão aparecer para tirar Natalie Lamour ( Deborah Secco ) do sério. A primeira será Jéssica, a última vencedora do reality show "Volúpia da Montanha", o mesmo que a filha de Haidê ( Rosi Campos ) participou antes de cair no ostracismo. Elas trocam farpas e discutem pelo título de "musa do Volúpia da Montanha". Karina participou do programa "Tal filho, Tal pai", com Fiuk e Fábio Jr e atualmente está no elenco da "Turma do Didi". Jéssica terá uma aliada. Lívia Live, personagem da dançarina Vânia Love, e tentará derrubar Natalie Lamour. Lívia venceu o reality show "Encurralados" e elas vão se conhecer durante uma sessão de fotos.

Elisa Lucinda
Felipe Monteiro/TV Globo
Elisa Lucinda
Elisa Lucinda será Vilma, mãe de Alice ( Paloma Bernardi ) e Carol ( Camila Pitanga ). Ela chega no Rio de Janeiro para dar apoio à filha mais velha, que terá dado à luz Antônio, seu filho com André Gurgel.

AS MORTES

Carmem, Araci, Clarice e Henrique: as próximas vítimas
TV Globo/Divulgação
Carmem, Araci, Clarice e Henrique: as próximas vítimas

Carmem ( Nívea Maria ), Henrique ( Ricardo Pereira ), Araci ( Cristiana Oliveira ) e Clarice ( Ana Beatriz Nogueira ) estão com os dias contados. O vilão Léo será responsável pelos dois primeiros crimes.

Convencida por Léo, Carmem busca no banco os R$ 500 mil da indenização pela morte de seu filho. Sueli ( Louise Cardoso ) descobre a farsa e tenta alertar a amiga, mas a viúva não consegue disfarçar. O golpista percebe que foi desmascarado e foge, mas o dinheiro voa da bolsa e Carmem fica desesperada. Ela não resiste ao choque e sofre um infarto.

Araci planeja uma fuga e faz Norma de refém, mas logo o plano dela dá errado pois as autoridades invadem o presídio. Ela é levada para a enfermaria, onde encontra com Norma. Vingativa, Norma mata a detenta com um travesseiro.

O caso de Clarice envolve o banqeiro Cortez ( Herson Capri ) e sua amante, Natalie Lamour. A ex-participante do reality show "Volúpia da Montanha" manda para a socialite um DVD com provas da traição de Cortez. A mulher se revolta e decide entregar o marido à polícia. Ameaçado de ser preso por corrupção, Cortez manda matar a mulher. Um homem contratado pelo banqueiro mexe no freio do carro de Clarice, que acaba morrendo em um acidente de carro. Desimpedido, o pai de Paula ( Tainá Müller ) pede Natalie Lamour em casamento e ela aceita.

Já a morte de Henrique envolve Léo, Wanda ( Natália do Vale ) e Tia Neném ( Ana Lúcia Torre ). O filho de Raul ( Antônio Fagundes ) é contratado para recuperar o material que mostra Cortez fazendo negociatas. Quando percebe que está a perigo, o advogado vai à casa de Léo e acaba baleado em um tiroteio. 

Além desta nova fase, a novela terá uma série de passagens de tempo – umas mais curtas e outras maiores. Segundo informações de bastidores, no final da novela Léo vai sequestrar Marina e depois o vilão terá uma morte misteriosa, caracterizando um "quem matou". A produção de "Insensato Coração" faz mistério, mas Gilberto Braga já provou que gosta do recurso ao aplicá-lo em "Vale Tudo", "Celebridade" e "Paraíso Tropical".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.