O resultado vazou no site do programa da Rede Record quase meia hora antes do anúncio oficial

Henrique, o vencedor de
Ag.News
Henrique, o vencedor de "Ídolos 2011"
Henrique Lemes de 16 anos, saído de Guaramirim, em Santa Catarina, foi o escolhido pelo público e grande vencedor do Ídolos 2011, desbancando 49 mil candidatos. Em segundo lugar ficou Higor Rocha , também de 16 anos. "Lutei muito para estar aqui e consegui. É um sonho, uma realização e estou muito feliz", disse o ganhador após o término do programa.

Depois de três meses no ar, o último episódio da temporada foi exibido ao vivo direto do Via Funchal, em São Paulo. Já passava das 01h30 da manhã quando Rodrigo Faro anunciou Henrique como o vencedor com a maioria dos sete milhões de votos, recorde de todas as outras edições. "Foi surpreendente esse número e o programa, por ser ao vivo, saiu perfeito. Agora só falta para o Henrique uma ótima gravadora e que este ídolo seja ídolo também para todas as emissoras porque o Braisil que elegeu", disse o apresentador.

Porém, um erro no site do programa já o anunciava como vencedor meia hora antes do resultado oficial ser apresentado ao vivo no palco. A assessoria da Record não quis comentar o assunto.

 []O programa começou às 23h25 com uma apresentação eletrizante de Claudia Leitte . Cantando o hit “Famo$a”, a cantora entrou pendurada em um cabo de aço e arriscou até algumas acrobacias no ar. Ela ainda emendou a canção “Água” e “As máscaras” levantando a galera. Claudia voltou três vezes no palco, mas era visível que a cantora estava apenas ‘dublando’ durante a apresentação da primeira música. Nos bastidores, apesar do tom de brincadeira, Claudia reclamou por não poder cantar de verdade.

“Ai gente eu quero cantar ao vivo, até parece que eu não sei cantar”, disse ela dando risada que explicou que foi a opção dada pela produção do programa para poder 'voar' no palco. "O primeiro bloco foi muito performatico, então foi playback de banda. Adorei quando liberaram meu microfone, tenho muito prazer em cantar", revelou a mãe de Davi ao fim de suas apresentações.

Altura dos famosos: Veja como você fica ao lado do seu ídolo

Durante a conversa com Faro, Claudia ainda falou o que um artista tem que ter para ser um Ídolo.“Eu aprendi uma coisa nessa vida, eu tenho quase 10 anos de carreira e eu sei que temos muitos infortúnios, ainda que tenhamos uma oportunidade como estar nesse palco, eu não sei o que temos que fazer para chegar aonde você quer, mas eu sei o que não fazer... Não ter humildade, que isso leva a pessoa ao precipício e ter respeito ao próximo”.

Claudia Leitte
Ag.News
Claudia Leitte

Escolhido para ficar no meio das mulheres, Lulu Santos subiu ao palco acompanhado das cinco finalistas do programa, que deram um show a parte. Ele também se apresentou sozinho com os sucessos “Já É”, "S.O.S." e "Assim Caminha a Humanidade".

Lulu Santos
Celso Akin/AgNews
Lulu Santos

Zezé di Camargo e Luciano também cantaram seu novo hit. Antes da apresentação, Luciano preferiu ficar imparcial sobre o seu preferido. “Torci até quando comecei a participar do programa, depois não assisti mais para não me influenciar. Mas observei muito a Hellen e o Henrique”. Na segunda vez no palco, a dupla cantou com os dois finalistas as músicas "Dou a Vida Por Um Beijo" e "No Dia Em Que Eu Saí de Casa".

Zezé di Camargo e Luciano cantam com os dois finalistas do Ídolos
Celso Akin/AgNews
Zezé di Camargo e Luciano cantam com os dois finalistas do Ídolos

A atração internacional tão esperada pelo público, apesar de não ter sido confirmada pela produção do programa, não apareceu mesmo. Apenas um vídeo com Ricky Martin , parabenizando os candidatos e falando em português, foi exibido no telão. "Temos divas no Brasil como a Claudinha e "divos", como o Lulu e o Zezé e o Luciano. Todos eles estiveram aqui e não foi preciso ter os de fora. E se os estivessem aqui também seria ótimo, como estava na lista a Mariah Carey e a Rihanna, justificou Faro.

A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano e a banda Rebelde, da novela " Rebelde ", também subiram ao palco.

César Menotti e Fabiano se apresentam no Ídolos
Celso Akin/AgNews
César Menotti e Fabiano se apresentam no Ídolos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.