Com foco na "mulher real", programação traz novidades produzidas para agradar ao público feminino

Bel Lobo, de
Divulgação
Bel Lobo, de "Nos Trinques", Julia Petit, de "Base Aliada", e Luana Piovani, de "Superbonita": canal reformulado para atender às exigências da 'mulher real"
É com a promessa de fazer televisão para atender aos desejos de “mulheres reais” que o GNT estreia sua nova programação neste mês, no dia 21 de março. A reformulação, que conta com novidades estruturais e visuais, é resultado de uma extensa pesquisa realizada pelo canal para entender seu público-alvo, composto de mulheres da classe AB, de 25 a 49 anos.

“Entendemos que enquanto o público com mais de 35 anos era bem direcionado, o acima de 25 sofria um gap de conteúdo. Percebemos também que as mulheres não se sentiam bem representadas pelas modelos das nossas vinhetas, que tinham uma imagem irreal, distante da vida das mulheres comuns, mas contemporâneas, urbanas”, diz Letícia Muhanna , diretora de programação do canal. A nova grade, portanto, foi moldada acima dos resultados da pesquisa, que ouviu os desejos e expectativas de 400 mulheres em cinco estados. “Quisemos fugir do eixo Rio/São Paulo, mas fomos às principais capitais”, explicou Letícia, ressaltando a reestruturação não alterou a linha editorial.

Com o foco principal no horário-nobre, que vai das 21h às 23 horas, os cinco dias da semana foram divididos em editorias: 2ª feira moda e beleza, 3ª feira saúde e bem estar, 4ª feira comportamento e relacionamento, 5ª feira casa e cozinha; a 6ª-feira será dedicada à exibição de documentários e séries internacionais.

CARAS NOVAS

Betty Lago, Guto Requena, Claudia Lisboa e Micaela Góes
Divulgação
Betty Lago, Guto Requena, Claudia Lisboa e Micaela Góes

Entre os novos rostos do elenco estão Julia Petit , que assume o comando de “Base Aliada”, sobre beleza; Micaela Goés , atriz e organizadora pessoal, em “Santa Ajuda”; a astróloga Claudia Lisboa com “No Astral!”; Betty Lago , atriz, com “Pirei!”; os arquitetos Guto Riquema e Bel Lobo com “Nos Trinques” e “Decora”, respectivamente; Leo Jaime , uma das “calças” do “Saia Justa”, apresentará o reality de casais “Detox do Amor”; Luana Piovani substitui Alice Braga à frente do “Superbonita”. “Conversa de Salão” é um programa se líder sobre o cotidianos de sacões de beleza, gravado em estilo documentário

VOO SOLO

Diana Bouth, Mariana Weickert e Cynthia Howlett
Divulgação
Diana Bouth, Mariana Weickert e Cynthia Howlett

Fernanda Young, Mariana Weickert, Astrid Fontenelle, Diana Bouth e Cynthia Howlett , apresentadoras que já eram da casa, ganharam novas atrações. Mariana, Diana e Cynthia em programas só delas: “Vamos Combinar”, sobre moda, “Mães & Cia”, comportamento, e “Perdas e Ganhos”, quadro de “Alternativa Saúde” que se tornou um reality show sobre vida saudável.

Fernanda Young e Camila Machado em cena; Astrid no aeroporto de Guarulhos: novos desafios
Divulgação
Fernanda Young e Camila Machado em cena; Astrid no aeroporto de Guarulhos: novos desafios

Após encerrar depois de seis anos o bem-sucedido “Irritando Fernanda Young”, a escritora e roteirista retorna à emissora com “Duas Histéricas”, programa que mistura turismo e humor ao mostrar as aventuras, imprevistos e roubadas de viagens pelo mundo. São quatro capítulos nesta temporada, em que Fernanda e a amiga Ludmila - vivida por Camila Machado , que trabalhou com Fernanda na produção e direção do “IFY” por muitos anos -, passam um período de férias em Israel.

Com o fim de “Happy Hour”, Astrid Fontenelle agora assume “Chegadas e Partidas”, versão da série holandesa “Hello Goodbye”, que mostra histórias reais de pessoas no saguão do aeroporto. “Estou adorando voltar a ser repórter, ficar na linha de frente”, diz ela.

OS INTOCÁVEIS

Claude Troigros, Patrycia Travassos, Marília Gabriela, Lilian Pacce e Olivier Anquier
Divulgação
Claude Troigros, Patrycia Travassos, Marília Gabriela, Lilian Pacce e Olivier Anquier

Marilia Gabriela , com “Marília Gabriela Entrevista”, Lilan Pacce , com “GNT Fashion”, Claude Troisgros , com “Que Marravilha”, Olivier Anquier , com “Diário do Olivier”, e Patrycia Travassos , com “Alternativa Saúde”, estreiam as novas temporadas de seus programas com episódios inéditos.

Entre as novidades estão o cenário renovado de “MGE” e as novas viagens de Olivier; Lilian passara a receber um convidado por programa, e Patrycia, agora sem Cynthia, acompanhará a cada episodio os esforços de dos participantes a caminho de uma vida com mais saúde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.