Além da emissora carioca, Record e RedeTV! estavam na disputa

Anderson Silva é o foco da Globo no UFC 2012
Claudio Augusto
Anderson Silva é o foco da Globo no UFC 2012
A Globo conquistou os direitos de transmissão do Ultimate Fighting Championship, o UFC, em 2012. Também estavam na disputa a Record e a RedeTV!.

Leia também: Ronaldo usa luvas de boxe e encara Anderson Silva na 9ine

A emissora carioca levou a melhor e poderá televisionar os três eventos de luta que estão previstos para acontecer no Brasil no próximo ano.

Mas, ao que tudo indica, o canal não pretende transmitir todas as lutas do campeonato nacional, como costuma fazer com jogos de futebol, por exemplo. A Globo pretende focar comente nas aparições de Anderson Silva no ringue. O lutador foi a grande estrela do torneio disputado em agosto de 2011 no Rio de Janeiro.

Leia também: Anderson Silva protagoniza UFC Rio por status de herói nacional

Em um comunicado oficial, a emissora informou que a primeira luta que será transmitida dentro do pacote assinado e que marcará o acordo entre eles e o UFC será entre o campeão peso-pesado Cain Velasquez contra o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos , marcada para o dia 12 de novembro, em Anaheim, na Califórnia.

“O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país. A TV Globo é a parceira perfeita que vai elevar o nível do MMA no Brasil. Mal posso esperar para voltar”, elogiou o presidente do UFC, Dana White .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.