Divulgada a lista dos participantes da 8ª edição, é unanimidade que o tango é o ritmo mais temido dos aspirantes a dançarinos

Depois de muito sigilo, o “Domingão do Faustão” anunciou os novos participantes do tão querido quadro de dança. Do lado feminino, o concurso contará com Milena Toscano, Mônica Martelli, Ellen Roche, Roberta Rodrigues, Roberta Miranda e Renata Kuerten. Todas ansiosas pela primeira aula, e nervosas com a primeira apresentação. “Recebi o convite, e aceitei prontamente. Depois entrei na internet, para olhar as edições anteriores. Desde então, não durmo direito”, brincou a cantora Roberta Miranda.

Já o time masculino será representado por Raphael Viana, Nelson Freitas, Odilon Wagner, Miguel Roncato, Guilherme Winter e o rapper MV Bill. “O convite pintou, e eu topei. Mas não faço ideia de como será o resultado. Só sei o dois pra lá, dois pra cá, básico”, revelou o ator Guilherme Winter. Para ele, seu desempenho vai depender muito da professora, Ana Flávia. “Eu sei que é o homem que tem que levar a dança. Mas, ela vai ter que me ensinar a conduzi-la”, contou, pedindo uma afirmação da coreógrafa.

Desafio. Essa foi a palavra mais usada pelos convidados. A responsabilidade é grande, afinal, eles serão julgados, e ao vivo. “Fico me perguntando se vou conseguir. Sei que vou me esforçar, e tentar superar as dificuldades”, afirma Ellen Roche. A atriz ainda vê na participação uma boa oportunidade para aprender a dançar vários ritmos.

O rapper e escritor MV Bill, foi uma das surpresas da noite, e acredita que será uma chance de dar uma visibilidade positiva as comunidades. “Gostei muito do convite. Só vejo coisas boas. Só não sei se a minha parceira, Carol Vieira, vai gostar. Acho que vai sair com o pé machucado. Nunca tive jeito pra dança”, revelou, e ainda brincou que ele calça 46. Só acompanhando as gravações, para saber se o pé número 37 da Carol vai sofrer muito.

O caçula da turma é o ator Miguel Roncato. Sua preocupação inicial era qual seria a altura do seu par. “Agora que conheci a Letícia Vais, estou mais tranqüilo. Eu tenho 1,73m e ela 1,62m. Agora sei que vamos conseguir dar um show”, garante. O tango também é seu maior receio. “Acho que será mais difícil. E ainda vou ter que puxar uns 25 anos dos meus 18, para passar a seriedade que o ritmo exige”, analisa.

O ator Odilon Wagner já estava no clima de competição. “Eu e a Roberta Aprati já estamos procurando o casal que vai disputar a final com a gente”, sorriu. “Adoro dançar. Tenho preferência com os ritmos pra dançar juntinho. Sou ator, gosto quando tem cena na dança”, disse. Tem até candidato que já está preocupado com a preparação física. É o caso do ator Nelson Freitas. “Eu venho de musicais. A experiência que tenho é com as coreografias dos espetáculos. Mas, estou enferrujado. Estou fazendo uma preparação física para os grupos musculares que vou trabalhar”, previne.

Brincalhão, o ator Raphael Viana estava pesquisando onde vende “óleo para quadril”: “minha vida inteira enrolei na dança. Agora chegou a hora da verdade”, concluiu. Sua professora, Daniela De Lova, afirmou que ele vai sim encontrar a ginga que precisa. Para a atriz Milena Toscano a participação será muito divertida. “Não danço nada. Mas sei que dançar faz muito bem, e que vou adorar cada aula” diz.

Para todos os candidatos, a cantora Roberta Miranda deixou um conselho. “Tudo na vida é treino. As aulas começam na terça, e aos poucos a confiança chega. Todos nós contamos com a sabedoria dos professores”, confia. Desafio lançado - para os artistas e também para os instrutores. E, diversão garantida para os telespectadores. O ritmo do próximo domingo (22) é disco, o preferido do rapper MV Bill.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.