Ele arromba a porta do lavabo, socorre Amália e foge das chamas carregando a amada no colo

Rafael encontra Amália quase desmaiada dentro do lavabo
Divulgação/TV Globo
Rafael encontra Amália quase desmaiada dentro do lavabo

Tereza Cristina ( Christiane Torloni ) conseguiu deixar Griselda ( Lília Cabral ) em pânico. Seguindo ordens da patroa, Ferdinand ( Carlos Machado ) colocou fogo na mansão da portuguesa e ainda trancou Amália ( Sophie Charlotte ) dentro do lavabo.

Griselda fica em desespero e quer entrar na casa para salvar a vida da filha, mas o segurança a impede. “Já chamei meus ex-colegas, os bombeiros, eles vão chegar daqui a pouco, fica tranquila”, diz ele. “Daqui a pouco?! Até lá, Amália já vai estar morta!”, retruca ela, inconformada.

Próximos capítulos: Saiba o que vai acontecer nesta semana em "Fina Estampa"

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Griselda então se ajoelha e começa a rezar, e Rafael ( Marco Pigossi ) sai correndo para dentro da mansão, prometendo resgatar a amada. Antenor ( Caio Castro ) entra logo em seguida, mas ignora a situação da irmã e só pensa em salvar seus livros de medicina.

Fugindo do fogo, Rafael carrega Amália em seus braços
Divulgação/TV Globo
Fugindo do fogo, Rafael carrega Amália em seus braços

Enquanto isso, Rafael arromba a porta do banheiro e encontra Amália, que desmaia em seus braços. ‘Amália! Acorda! Senão a gente vai morrer!”, grita ele, tentando reanimá-la.

RETROSPECTIVA 2011: 10 cenas inesquecíveis das novelas

Do lado de fora, Quinzé ( Malvino Salvador ) e a mãe se abraçam, já sem esperanças, quando enxergam uma sombra em meio ao clarão do fogo: é Rafael, que surge carregando Amália.

RETROSPECTIVA 2011: um ano de ousadia nas novelas

Tereza Cristina e Crô ( Marcelo Serrado ) observam toda a tragédia da janela da mansão da vilã. “Ele a salvou!”, comemora Crô. “Quem?”, pergunta a patroa. Sem conseguir se conter, o mordomo conta tudo: “O Rafael, o namorado da Amália... se bem que, ao que eu saiba, eles estavam rompidos, mas continuam apaixonados”. Com ódio, a perua disfarça: “Ai, como o amor é lindo!”.

A cena vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (2).

A família corre para socorrer Amália
Divulgação/TV Globo
A família corre para socorrer Amália

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.