Em entrevista ao iG Gente, Helena Gastal fala sobre o visual da personagem de Paola Oliveira e outros destaques da trama

Ser protagonista de uma novela das nove da Rede Globo é estar no “olho do furação”. Além das críticas de atuação, existem também milhões de pessoas reparando em outros detalhes como o corpo, a roupa, os acessórios e a maquiagem da personagem.

Paola Oliveira como Marina em
TV Globo
Paola Oliveira como Marina em "Insensato Coração"
Vivida pela atriz Paola Oliveira , que interpreta o maior papel de sua carreira na televisão, Marina Drummond está fazendo sucesso entre os telespectadores de "Insensato Coração". De acordo com o Centro de Atendimento ao Telespectador (CAT), seus looks e maquiagem estão entre os itens mais pedidos a Globo no mês de janeiro, o primeiro de exibição da trama.

Segundo Helena Gastal , figurinista da emissora, a composição de um personagem vai além de um perfil de como ela se comporta ou do que gosta: é preciso conhecer o formato do corpo da artista.

"A Paola tem curvas, tem o típico corpo da mulher brasileira”, diz ela, que com seu conhecimento, faz uma adaptação para o figurino da personagem da atriz. "Marina morou em Milão trabalhando com design. Tem aquele estilo descolado de se vestir".

Entre as peças escolhidas para Paola estão “jaquetas, paletós molengas e muito brilho misturado com linho durante o dia”. “A Marina é uma mulher mais sofisticada, streetwear, embora chique”, conta ela.

Paola Oliveira:
TV Globo
Paola Oliveira: "A Marina é uma mulher mais sofisticada, streetwear, embora chique"

Para Helena, é Marina quem terá o objeto mais desejado entre as mulheres da atração. “Acho que os cordões da Paola irão pegar muito”. Frequentemente, são os acessórios os itens mais copiados: quem não se lembra do pingente do Divino Espírito Santo que Tereza ( Lília Cabral ) usava em “Viver a Vida”, de 2009?

A figurinista reconhece que, ao vestir estrelas da TV, ela lança moda pelas ruas do País, e diz ter uma grande responsabilidade nas mãos. “É um trabalho em que estamos extremamente expostas. Trabalhamos com pessoas muito cobiçadas, são atrizes, estrelas. Às vezes, o público confunde. O que ele está vendo ali é uma personagem”, finaliza ela.

Confira a seguir um perfil feito por Helena Gastal das personagens que mais fazem sucesso em “Insensato Coração”...

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.