Em "Macho Man" ela interpretará uma personagem inspirada nela mesma, e em "Duas Histéricas" assina e protagoniza a atração

Fernanda Young: estreia tripla
Arquivo iG Gente
Fernanda Young: estreia tripla
Após encerrar depois de seis anos o bem-sucedido “Irritando Fernanda Young”, a escritora e roteirista Fernanda Young retorna à TV em dose tripla: além de atuar e escrever “Duas Histéricas”, no GNT, Fernanda assina com o marido, Luiz Fernando Machado , o roteiro de “Macho Man”, novo humorístico da Rede Globo. E não para por ai: esta será a primeira vez em que fará uma participação em algum dos programas que criou.

“Estou um pouco nervosa, acredita! É a primeira vez que o Alvarenga – José Alvarenga , diretor da atração, que trabalha com o casal Young e Machado há muitos anos – me deixa fazer uma participação como atriz”, contou Fernanda.

A personagem, papel criado por ela, será uma mulher parecida com Fernanda, como ela explica: “É na verdade uma paródia sobre a imagem estereotipada que as pessoas tinham de mim quando eu comecei a escrever, a aparecer – a de uma mulher modernosa meio doidivanas, ‘tatuadona’, estranha”.

Protagonizada por Jorginho Fernando , mais conhecido por seus trabalhos atrás das câmeras, “Macho Man” conta a história de um gay assumido e de meia idade que se torna heterossexual após sofrer um acidente. Marisa Orth viverá a nova namorada do personagem, que também é uma “ex”, só que obesa .

E como será que as pessoas de um país que nunca mostrou um beijo gay na TV aberta vão receber a série? “Não é nosso objetivo levantar bandeira nenhuma, mas sim tentar provocar uma reflexão por linhas tortas. Ninguém estará estereotipado. Até no caso da personagem da Marisa tentaremos causar essa reflexão torta, as mulheres em geral são seres oprimidos com o emagrecimento, que é visto como a garantia da alegria eterna”, disse Fernanda.

As gravações de “Macho Man” se iniciaram no começo do mês, e a série estreia na grade da Rede Globo no dia 9 de abril.

GNT

Fernanda Young e Camila Machado em seu novo programa do GNT:
Divulgação
Fernanda Young e Camila Machado em seu novo programa do GNT: "Duas Histéricas"
“Duas Histéricas” é o novo projeto de Fernanda no canal pago , um programa que mistura turismo e humor ao mostrar as aventuras, imprevistos e roubadas de viagens pelo mundo. São quatro capítulos nesta temporada, em que Fernanda e a amiga Ludmila - vivida por Camila Machado , que trabalhou com Fernanda na produção e direção do “IFY” por muitos anos -, passam um período de férias em Israel.

 Definido por ela como uma mistura de dramaturgia com turismo, produzido com “40% de roteiro e 60% de improvisação”, a atração, com duração de quatro episódios, já teve uma segunda temporada encomendada. “Vamos agora para Portugal, já está tudo certo” mas em que telespectador pode ter um olhar voyeur. “Vamos aguçar a curiosidade de quem imagina como seria a minha vida pessoal”, conta ela, que garante estar interpretando uma versão torta de si mesma. “Sou atriz, estudei artes cênicas, criei uma personagem inspirada em lados meus, que foram exacerbados, assim como o papel da Camila”, completou. “Duas Histéricas” estreia no dia 22 de março.


Filmada em Israel, a primeira temporada será dividida em quatro capítulos
Divulgação
Filmada em Israel, a primeira temporada será dividida em quatro capítulos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.