Fátima Bernardes se despede do "Jornal Nacional"

Sua substituta Patrícia Poeta confessa: "Estou nervosa, com aquele friozinho na barriga"

iG Gente |

Reprodução/Globo
Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, prontas para a troca de posto, minutos antes do JN
Nesta segunda-feira (05), Fátima Bernardes se despediu do “Jornal Nacional” após 14 anos no comando do programa. Logo na abertura da atração, entre as principais notícias do dia, William Bonner anunciou: “E ainda hoje, a despedida de Fatima Bernardes...”. “E as boas vindas de Patrícia Poeta”, completou a apresentadora.

No último domingo (04), Patrícia Poeta se despediu do “Fantástico” , programa que deixará no comando de Renata Ceribelli e Zeca Camargo . O apresentador está de férias e sendo substituído por Tadeu Schmidt .

Após o anúncio inicial no JN, o programa seguiu normalmente até o quarto bloco, quando se iniciaram as homenagens especiais à Fátima e Patrícia. Bonner recebeu a nova colega de bancada de pé e a direcionou para a outra ponta da mesa. "Ficará na posição de entrevistada", comentou Fátima.

Leia também: Despedida de Fátima Bernardes levanta audiência do 'Jornal Nacional'

O apresentador questionou se Patrícia estava nervosa e ela não escondeu: "Estou. Estou com aquele famoso friozinho na barriga". Bonner chegou a comentar que, certa vez, perguntou para Cid Moreira quando ele parou de ter essa sensação durante o comando do JN e ele respondeu: "Nunca".

Em seguida, foi mostrado um vídeo com o resumo da carreira de Patrícia, que iniciou seu trabalho nas telas da Globo como a "moça do tempo" em 2000, passou pelo "SPTV", se tornou correspondente internacional e voltou ao Brasil em 2007, comandando o "Fantástico" logo em seguida.

Patrícia Poeta no JN: relembre a trajetória da apresentadora

Ao final, Patrícia falou sobre sua expectativa no novo programa e elogiou toda a equipe envolvida com o JN. "Me sinto como se estivesse em um emprego novo", afirmou.

Reprodução/Globo
William Bonner, Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, juntos no JN

Logo depois, foi a vez de uma matéria especial sobre a carreira de Fátima Bernardes ser apresentada. "Foi um desafio montar um resumo da carreira de Fátima", comentou Bonner. Um vídeo mostrando a jornalista fazendo reportagens para os noticiários da Globo, apresentando o "Jornal da Globo", o "Fantástico", o "Jornal Hoje" e iniciando sua jornada no JN foi narrado por seu marido e ex-companheiro de bancada.

Ao final da matéria, Bonner fez uma brincadeira e refez a cena vista várias vezes durante o período em que, juntos, apresentaram o jornal e perguntou: "Onde estará você ano que vem, Fátima?". "Eu não estarei fazendo o telejornal, mas estarei muito feliz com um programa que é meu. Não me sinto me despedindo, mas sim, dizendo até breve. Deixo você, Patrícia, com esse chefe competente e generoso. O JN continuará sendo o telejornal da família brasileira", encerrou Fátima.

Antes do tradicional boa noite, Patrícia afirmou: "Estamos contando os dias para ver sua estreia". Após as despedidas, o jornal chegou ao fim e, de mãos dadas, o trio se despediu do público.

Nesta segunda-feira (05), a Globo anunciou que o programa matinal de Fátima ficará no lugar da "TV Globinho" , programa infantil que entrará nas grades de sábado.

Relembre a trajetória da jornalista Fátima Bernardes.

Em entrevista exclusiva, Boni fala sobre Fátima Bernardes: "Ela não está fazendo história"

Confira galeria de fotos do último dia de Fátima Bernardes no "Jornal Nacional".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG