O 13º Prêmio Contigo! de Televisão, nesta terça-feira (17), consagrou ainda a novela "Ti-ti-ti" e a minissérie "Dalva e Herivelto"

Com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães como mestre de cerimônias, o 13° Prêmio Contigo de TV, nessa terça-feira (17), reuniu no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, um time de peso. Prova disso é que os galãs Fábio Assunção e Cauã Reymond foram consagrados como melhor ator de série e de coadjuvante de novela, respectivamente. "Estava sem expectativas, mas o Herivelto foi um personagem maravilhoso e que conhecia pouco da sua história", disse Assunção, que ganhou o troféu pelo trabalho na série “Dalva e Herivelto”.

Fábio Assunção faturou o prêmio de melhor ator de série ou minissérie
Ag.News
Fábio Assunção faturou o prêmio de melhor ator de série ou minissérie
Já Cauã, que estava doente, foi eleito melhor ator pelo o dependente químico Danilo, de “Passione”. Ele dedicou o prêmio à mulher, a atriz Grazi Massafera , que não compareceu ao evento. “Estava tomando canja aqui nos bastidores para ver se melhorava, mas com esse prêmio, estou ótimo”, brincou ele, acrescentando: “Queria agradecer a minha mulher, que no ano passado me agüentou operado e fazendo um drogado. Não deve ter sido fácil”.

Cauã Reymond
Ag.News
Cauã Reymond
Mas a grande vencedora da noite foi a autora Maria Adelaide Amaral . Com a novela “Ti-ti-ti” e a série “Dalva e Herivelto”, ela faturou – nada mais, nada menos – do que oito prêmios: melhor novela, melhor autor de novela, melhor diretor de novela, melhor ator de novela, melhor atriz de novela, melhor atriz infantil de novela e melhor ator e atriz de série. “Estou sem palavras”, limitou-se a dizer. A autora ainda contou que está trabalhando em uma minissérie, de quatro capítulos, sobre Dercy Gonçalves . A previsão é que vá ao ar em janeiro.

O grande homenageado do 13° Prêmio Contigo! De TV foi Francisco Cuoco que, após receber um prêmio especial, relembrou sua carreira. "Me sinto honrado com tamanha homenagem. Me sinto pleno e realizado por ver a minha trajetória reconhecida". Já a saia justa da noite foi quando Cláudia Raia ganhou o prêmio de melhor atriz. Ela, que não compareceu a premiação devido a um imprevisto, pediu para uma amiga ler um texto de Marina Silva sobre tribos indígenas com um cocar amarelo na cabeça.

Flávia Alessandra , Regina Duarte , Adriana Esteves , Nathalia Dill e muitos outros artistas prestigiaram o 13° Prêmio Contigo! de Televisão Brasileira, que teve como ganhadores:

Melhor Novela: Ti-ti-ti
Melhor Série/ Minissérie: As Cariocas.
Melhor Autor de novela: Maria Adelaide Amaral (Ti-ti-ti)
Melhor Diretor de novela: Jorge Fernando (Ti-ti-ti)
Melhor Ator de novela: Murilo Benício (Victor Valentim - Ti-ti-ti)
Melhor Atriz de novela: Cláudia Raia (Jaqueline - Ti-ti-ti)
Melhor Ator Coadjuvante de novela: Cauã Reymond (Danilo - Passione)
Melhor Atriz Coadjuvante de novela: Gabriela Duarte (Jéssica - Passione)
Revelação da TV: Mayana Moura (Melina – Passione)
Melhor Ator Infantil: Matheus Costa (Tadeu – Escrito nas Estrelas)
Melhor Atriz Infantil: Clara Tiezzi (Mabi – Ti-ti-ti)
Melhor Atriz de série/minissérie: Adriana Esteves (Dalva e Herivelto)
Melhor Ator de série/minissérie: Fábio Assunção (Dalva e Herivelto)


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.