Indicado ao troféu de melhor ator por "Dalva e Herivelto" , ele comemorou as sete indicações da Globo ao lado de Patricia Poeta

Fábio Assunção fala com os jornalistas no tapete vermelho do Emmy Awards
Guilherme Manechini
Fábio Assunção fala com os jornalistas no tapete vermelho do Emmy Awards
Principal prêmio da televisão no mundo, o Emmy Awards, que acontece nesta segunda-feira (21), em Nova York, trouxe aos Estados Unidos um time de celebridades da Rede Globo. E, na passagem pelo tapete vermelho, alguns deles, como Fábio Assunção , Murilo Rosa e Adriana Esteves já comemoravam com entusiasmo as indicações.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

"Fiquei muito feliz de ter feito esse trabalho. Acho que resgata uma geração importante de compositores do Brasil. Particularmente, não tenho muitas expectativas de vencer, mas também estou aqui para torcer por todos. Estamos [Rede Globo] em sete categorias", afirmou Fábio Assunção, que concorre ao prêmio de melhor ator pela minissérie "Dalva e Herivelto" - ele acabou não levando o prêmio. O vencedor da categoria de melhor ator foi o inglês Christopher Eccleston , de "Accused".

Sua companheira na trama, Adriana Esteves, por sua vez, concorre ao prêmio de melhor atriz. Na chegada ao local da premiação, a atriz conversou rapidamente com os jornalistas e contou um pouco sobre a sensação de concorrer ao Emmy.

"Representa muita coisa. Desde o momento em que fui convidada para este trabalho imaginei que queria algumas alegrias no fim dele. Era o que me motivava a dar o melhor de mim. E agora te digo que tudo que dei de mim é o que estou recebendo como reconhecimento", disse Adriana, que estava acompanhada do marido, Vladimir Britcha. O troféu de melhor atriz ficou com a britânica Julie Walters ,  da série "MO".

Leia Ainda: Globo concorre a sete prêmios no Emmy Awards desta noite

Questionada se estava sentindo frio [hoje faz dez graus em NY] com o vestido costurado pelo estilista André Lima , Adriana brincou dizendo não, que veio para a festa com alegria, por isso não se abalava com a baixa temperatura.

Outra figura de destaque que veio prestigiar o evento foi a jornalista Patricia Poeta . Acompanhada do marido, o diretor da Rede Globo internacional, Amauri Soares , a apresentadora do "Fantástico" revelou estar torcendo muito para que Fábio Assunção vença o prêmio.

Leia Também: Fábio Assunção sobre volta à TV: “Frio na barriga e tremedeira”

"Estou muito feliz pela indicação de todos os colegas, mas especialmente pelo Fábio Assunção. Coincidentemente, quando ele estava voltando para a TV ele me deu uma entrevista. Era um momento importante, pois ele tinha vencido vários desafios e tinha aquela expectativa. Hoje ele está aqui, dando a volta por cima".

Patrícia Poeta no Emmy Awards
Guilherme Manechini
Patrícia Poeta no Emmy Awards

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.