Selton Mello atua na série que dirige, Wolf Maya está no ar em "Fina Estampa"; Jorge Fernando e Daniel Filho também se desdobram

Selton Mello: trabalho em dose dupla em
Divulgação/TV Globo
Selton Mello: trabalho em dose dupla em "A Mulher Invisível"
Na última semana, com o fim de "O Astro", dois seriados voltaram à programação da Globo: "A Mulher Invisível" e "Macho Man". Em comum entre o remake que reinaugurou o horário da novela das 23 horas e as duas produções que ocuparam seu lugar na grade está o fato de os três programas terem no elenco atores que costumam acumular funções, caso de Selton Mello , Jorge Fernando e Daniel Filho .

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Na segunda temporada de "A Mulher Invisível", em que Selton atua como o protagonista, ele também participa como diretor em três dos oito episódios. A experiência havia começado na primeira temporada, quando ele dirigiu o último episódio da série. O acúmulo de funções se deu com ele ainda no filme "O Palhaço", que participou da Mostra de Cinema de São Paulo e está em cartaz em alguns cinemas do Brasil.

Selton Mello em
Divulgação
Selton Mello em "O Palhaço" - no segundo filme que dirige, ator também faz o papel principal
Na TV, o diretor Wolf Maya é adepto da dupla jornada. Atualmente, está no ar como o hippie Álvaro na novela "Fina Estampa", da qual também é o diretor. Na trama, ele é filho de Íris ( Eva Wilma ) e primo de Cristina ( Christiane Torlon i) e Paulo ( Dan Stulbach ). Enquanto Álvaro cuida de um quiosque na praia, a mulher dele, Zambeze ( Totia Meireles ), administra uma pousada.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Próximos capítulos: Saiba o que vai acontecer nesta semana em "Fina Estampa"

Álvaro e Zambeze, o casal hippie da novela das nove
Divulgação/TV Globo
Álvaro e Zambeze, o casal hippie da novela das nove

Os diretores Jorge Fernando e Daniel Filho também se desdobram entre a atuação na frente e atrás das câmeras. O primeiro divide seu tempo entre cinema, teatro e televisão e ainda encontra inspiração para dirigir shows de artistas como Ney Matogrosso , Elba Ramalho e Z ezé Di Camargo & Luciano . Quando está responsável pela direção de uma novela, costuma fazer participações especiais. Em "Ti-ti-ti", que acabou em março, o diretor apareceu em algumas cenas no papel de si próprio. Neste momento, ele dá vida a Zuzu, protagonista de "Macho Man", dirigido por José Alvarenga Jr. .

Marisa Orth e Jorge Fernando, protagonistas de
Blenda Gomes/TV Globo
Marisa Orth e Jorge Fernando, protagonistas de "Macho Man"

O mais recente trabalho de Daniel Filho na TV teve grande repercussão, pois recuperou um texto de Janete Claire que movimentou o Brasil no final da década de 70. Sob direção de Mauro Mendonça Filho , ele interpretou no remake o empresário Salomão Hayalla, que é morto misteriosamente durante uma festa em "O Astro" e que, na versão original, inaugurou a saga "quem matou?", repetida indefinidamente em novelas posteriores. Na primeira exibição, o assassino era Felipe ( Edwin Luisi ), amante da mulher de Salomão, Clô Hayalla. Desta vez, em 2011, foi a própria Clô ( Regina Duarte ) quem cometeu o crime.

Além de dirigir e atuar, Daniel Filho tem outros talentos na execução de uma obra televisiva. No seriado "As Cariocas", de 2010, além de dirigir, Daniel também assinou a produção.

Deborah Secco, Daniel Filho e Cássio Gabus Mendes nos bastidores da série
Ique Esteves/TV Globo
Deborah Secco, Daniel Filho e Cássio Gabus Mendes nos bastidores da série "As Cariocas", dirigida por Daniel em 2010

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.