"Chico e Amigos" será exibido no próximo domingo (2)

Internado desde o início do mês em um hospital carioca , Chico Anysio vai receber uma homenagem no próximo domingo (2). No especial "Chico e Amigos", alguns dos personagens antológicos do humorista vão divertir o público como participantes de um reality show, parecido com o Big Brother Brasil. Entre eles, Painho, o pai de santo mais famoso do Brasil; Quem Quem, que perde tudo, perdeu até os tremas do seu nome; Popó, o representante da melhor idade na turma; o mentiroso Pantaleão; Silva, o mulherengo feioso; o deputado Justo Veríssimo, que não faz jus ao nome; e o malandro carioca Azambuja.

Popó (Chico Anysio) se diverte com as ex-BBBs
João Cotta/TV Globo
Popó (Chico Anysio) se diverte com as ex-BBBs

“É impressionante como cada tipo do Chico tem uma vida própria. Quando contracena um com outro, não dá para dizer nunca que é um mesmo ator. O talento dele é imensurável”, diz Maurício Sherman, diretor geral do programa, que trabalha com Chico Anysio há mais de 50 anos. ‘Chico e amigos’ conta com as participações de Milton Gonçalves, que é apresentador do reality, e dos ex-BBBs Serginho , Priscila , Angélica , Lia Khey , Cacau e Joseane , dessa vez confinados na ficção. 

Chico interpreta também alguns personagens em esquetes. Nos quadros de Painho, por exemplo, a atriz Aparecida Petrowky faz o papel de Das Mercês. Na escolinha do Professor Raimundo, Chico Anysio se multiplica: ele interpreta não só o professor, mas também doze alunos, entre eles Tavares, Coalhada, Salomé e Gastão. Há participações ainda de Orlando Drummond , como Seu Peru, e de Telma Reston , como Sofia, a mulher de Nazareno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.