Consagrado, clandestino, romântico, passional... Escolha o seu par preferido entre aqueles que estão no ar

"Fina Estampa" , atual novela das nove na Globo, acaba de estrear e já tem seguidores fiéis. Mas ainda não conseguiu emplacar um casal romântico. Tereza Cristina ( Christiane Torloni ) e Renê ( Dalton Vigh ) estão disfarçando uma crise iminente, enquanto ele segue encantado por Griselda ( Lília Cabral ), que, em matéria de estilo, é o oposto exato de Tereza. Filho de Griselda, Antenor ( Caio Castro ) acaba de ser revelado como um grande mentiroso diante da namorada, Patrícia ( Adriana Birolli ). O noivado que estava prestes a acontecer foi cancelado.

Leia também: Dez motivos para assistir "Fina Estampa"

Se na novela das nove o mar não está para os casais, em outros horários da TV o romance rola solto. Nas reprises, remakes ou produções inéditas, os pares românticos mostram sua força e provam que o amor ainda é a base de todas as novelas do mundo. Portanto, iG Gente quer saber: qual seu casal preferido?



Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz) em
TV Globo
Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz) em "O Astro": sensualidade

Herculano e Amanda

Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz formam o par central de "O Astro" , remake no ar às 23h. A empresária do ramo da construção se impressionou com o ilusionista durante uma apresentação do místico bruxo na boate Cosmos. Eles vivem uma relação apaixonada e tumultuada, com direito a cenas de sexo e erotismo que já causaram polêmica pela voltagem sexual. Herculano e Amanda não são casados e não têm filhos - ele tem um filho de seu primeiro casamento.

Márcio (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moraes) em
TV Globo
Márcio (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moraes) em "O Astro": românticos

Lili e Márcio

Na mesma novela, Alinne Moraes e Thiago Fragoso fazem o casal jovem, que enfrenta todos os obstáculos para viver seu amor. Ela é Lili, motorista de táxi, "suburbana" da Penha, alvo da ira de sua sogra, Clô ( Regina Duarte ), radicalmente contra o namoro. Ele é Márcio, milionário sofredor, herdeiro de um império, que tem uma relação conturbada com o dinheiro e com a responsabilidade de cuidar da herança deixada pelo pai, Salomão Hayalla ( Daniel Filho ). Lili e Márcio vivem juntos e oficializaram a união nesta sexta (16). Em plena cerimônia, a ex-namorada dele, Jôse ( Fernanda Rodrigues ), que espera um filho do rapaz, passou mal e teve de ser carregada para a sacristia.

Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e a Viúva Porcina (Regina Duarte) em
Divulgação/Viva
Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e a Viúva Porcina (Regina Duarte) em "Roque Santeiro": casal caricato

Viúva Porcina e Sinhozinho Malta

No ar em reprise no Canal Viva, a dupla inesquecível de "Roque Santeiro" (1985) é uma das mais queridas da telinha. Porcina ( Regina Duarte ) é amante de Sinhozinho ( Lima Duarte ) desde os tempos em que ele ainda não era viúvo. O fazendeiro sustenta Porcina com luxo e conforto, e os dois vivem uma relação explosiva, com direito a fetiches - ela gosta de fazer dele seu "cachorrinho", que vem lamber a mão de sua "dona".

Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) em
TV Globo
Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) em "Cordel Encantado": romance à moda antiga


Jesuíno e Açucena

Cauã Reymond e Bianca Bin formam o casal dos contos de fada na novela "Cordel Encantado", que evoca lendas medievais e regionais. O clima de fábula se reforça porque Açucena é na verdade a Princesa Aurora, a filha desaparecida do líder de um reino europeu. Para ficarem juntos, Jesuíno e Açucena terão de enfrentar os obstáculos clássicos das grandes histórias de amor.

Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini) em
TV Globo
Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini) em "A Grande Família": casal tradicional, no ar há dez anos

Lineu e Nenê

Lineu e Nenê protagonizam o casamento mais longo da TV. Marco Nanini e Marieta Severo estão no ar há dez anos como o divertido casal de "A Grande Família". Engraçados, quase neuróticos, sempre preocupados com seus filhos Tuco ( Lúcio Mauro Filho ) e Bebel ( Guta Stresser ), Lineu e Nenê representam o protótipo das famílias brasileiras de classe média. Uma tradição que ainda promete durar por muito tempo.

[]

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.