Novela do SBT exibiu a primeira cena fictícia do gênero da TV aberta do Brasil

[]Foi uma cena histórica. A novela "Amor & Revolução" , exibida pelo SBT às 22h15, mostrou no capítulo de quinta-feira (12) o primeiro beijo gay no mundo da teledramaturgia brasileira, em TV aberta.

VEJA A CENA!

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real


A advogada Marcela ( Luciana Vendramini ) declarou-se à jornalista Marina ( Giselle Tigre ), e Marina pediu um beijo. Após a cena, Marina ficou desconcertada, enquanto Marcela indagou se tem alguma chance com a amiga.

O autor Tiago Santiago tem desenvolvido as duas personagens com bastante cuidado e sensibilidade. Marcela e Marina, inseridas no contexto da série - que se passa nos anos 60 -, lembram as atormentadas lésbicas problemáticas criadas pela escritora Cassandra Rios nas décadas de 50 e 60, e também as professoras interpretadas por Shirley McLaine e Audrey Hepburn no filme "Infâmia", de 1961.

Independente do desfecho das personagens no final da novela, o importante é que o beijo gay aconteceu. Anteriormente, outras novelas haviam ameaçado exibir o aguardado beijo , mas nunca chegaram às vias de fato.

No setor "beijos verdadeiros", o programa "Fica Comigo", da MTV Brasil, exibiu um beijo gay entre dois rapazes já em 2001, há dez anos. Mas no mundo da ficção televisiva, o beijo entre Marcela e Marina foi o pioneiro .

Portanto, iG Gente quer saber: o que você achou do beijo de Marcela e Marina em "Amor & Revolução"?

Marcela e Marina se beijam em
Lourival Ribeiro/SBT
Marcela e Marina se beijam em "Amor & Revolução"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.