Emissora investe na cobertura direto de Salvador durante os cinco dias de folia baiana

O SBT decidiu investir no Carnaval da Bahia. Assim como já fazem outras emissoras, o canal vai enviar 583 profissionais para transmitir a folia de Salvador para seus telespectadores. Anteriormente, apenas a afiliada da capital baiana, fazia a divulgação ao vivo da festa. Agora, eles terão camarote nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande além de acompanharem todo o percurso. Entre os selecionados para o embarque para a cidade estão Eliana , Celso Portiolli , André Vasco , Lola Melnick , Dicesar e Paulinho Gogó .

Eliana, que já está acostumada com a festa baiana (há oito anos, participa do Carnaval com o bloco infantil Happy), está escalada para conduzir a abertura da transmissão tanto na sexta (04) quanto no sábado (05). A apresentadora terá Celso Portiolli como parceiro. “Realmente acredito que será uma dupla que vai aquecer os tamborins”, declarou Eliana durante o anúncio oficial da programação.

Menos experiente no quesito “Carnaval da Bahia”, o apresentador do “Domingo Legal” mostrou-se ansioso com a novidade. “É a primeira vez que vou para lá. Nossa intenção é passar a energia de lá para a TV. Estou superempolgado”, contou Celso. Ele, que costumava fugir das festas desta época (“Gostava de esquiar nessa época”), conta que a última vez que pulou o Carnaval, tinha 20 anos. “O último que curti ainda tocava aquelas marchinhas”, se diverte o apresentador, que está com 43 anos, 17 deles só no SBT.

Celso e Eliana ficarão no comando da transmissão na sexta (04) e no sábado (05), passando o bastão para André Vasco, que fica com o domingo (06). O ex-VJ da MTV ganha a companhia de Lola Melnick na segunda-feira (07) e ficam juntos na telinha até terça-feira (08).

As entradas com os apresentadores serão sempre ao vivo, mas eles não ficarão 24 horas no ar. “Nossa ideia é fazer uma transmissão muito dinâmica, como se fossem vários programas”, explicou Ariel Jacobowitz , diretor do SBT Folia. Durante os programas jornalísticos do canal, a jornalista Joyce Ribeiro também vai mostrar a festa. Além disso, o ex-BBB Dicesar mostrará algumas matérias de bastidores falando sobre moda no Carnaval. “Vou dar tanta pinta e ferver tanto com o povo, que vai ser pouco”, brincou o repórter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.