Cauã Reymond, Bianca Bin, Bruno Gagliasso e Nathalia Dill estão na nova novela das seis da Globo

O elenco reunido na coletiva de
Ag News
O elenco reunido na coletiva de "Cordel Encantado", no Rio
Nesta segunda-feira (28), o elenco de "Cordel Encantado", próxima novela das seis da Rede Globo, compareceu à coletiva de imprensa trama, realizada no Projac, no Rio de Janeiro.

Cauã Reymond e Bianca Bin formam o par romântico da trama
Ag News
Cauã Reymond e Bianca Bin formam o par romântico da trama
Cauã Reymond será um dos protagonistas da história contada em forma de fábula. “Sempre fui apaixonado por estas histórias de heróis. Vi 'Top Gun' 14 vezes e o meu herói favorito na infância era o D'Artagnan (de Os Três Mosqueteiros)”, contou Cauã, que para viver Jesuíno -- um jovem sertanejo que descobre ser filho do cangaceiro mais famoso da região -- recorreu às aulas de montaria e sofreu para isso. “Aprendi a montar cavalo sem sela. Só no pelo mesmo. Tudo bem que depois eu tenho que usar sempre uma pomadinha... Mas, antes de montar, fiz questão de conhecer o cavalo. Acho esse cuidado muito especial. Hoje estou mais com o cavalo do que com a prancha”, disse o ator, que é adepto do surfe.

Par do galã na trama, Bianca Bin não se assusta com o desafio de ser protagonista. “Não me importo em ter um personagem grande ou pequeno. Não faz diferença ser protagonista ou não, porque todos os papeis têm o mesmo peso. É mais um desafio, e assim como em todos os outros personagens fico insegura”, revelou a atriz, que interpretará Açucena, uma cabocla criada por lavradores no Nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu. Para compor a personagem, além de fazer aulas de montaria a bela está suando a camisa para superar sua maior dificuldade: “Fazer o sotaque do personagem. Estou tendo aulas com fonoaudióloga", conta Bianca. A trama se passa em 1900, em uma região imaginária.

Após perder 17 kilos para participar da trama, Bruno Gagliasso provou que se entrega a seus papéis. “Pego os trejeitos e levo sim o personagem para casa. Me empresto para dar vida ao personagem. É o meu olho que está dando aquele olhar. Neste, agora estou pegando a vaidade. Meu personagem faz a sociedade ser vítima dele”, disse o ator, que fará o vilão Timóteo Cabral. “Só fiz personagens problemáticos. Gosto de desafio. Está no meu sangue”, analisou.

Bruno Gagliasso e Nathalia Dill
Ag News
Bruno Gagliasso e Nathalia Dill
Animada, Nathalia Dill conta da importância de sua mocinha, diferente de todas. “Vai ser uma mulher muito moderna para seu tempo. Entro no cangaço e para isso vou me vestir de homem, com direito a peruca e bigode”, falou a atriz, que interpretará Dora. “Só sigo meu coração. Vou atrás do personagem de Cauã para declarar meu amor, e também resolvo segui-lo por seus ideais”, finalizou.

Afastado das novelas desde "Uga Uga", de 2000, Luiz Fernando Guimarães era só emoção com seu retorno. “Começar de novo em uma novela das seis é uma atitude corajosa. Achei que teria um choque térmico, mas foi tranqüilo”, brincou o ator, que dará vida ao mordomo Nicolau. “Vou fazer um canalha, mas vou tentar ser o mais engraçado possível para não apanhar nas ruas”, brincou novamente o humorista.

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid e com direção geral de Amora Mautner , "Cordel Encantado" é obra do núcleo dirigido por Ricardo Waddington , e estreia em abril.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.