Protagonista da novela, ela contou sobre o fim da personagem no "Mais Você"

Lilia Cabral se emociona no
Divulgação/TV Globo
Lilia Cabral se emociona no "Mais Você" desta quinta-feira (22) ao receber uma homenagem dos colegas de elenco de "Fina Estampa"
Lilia Cabral , que vive a protagonista Griselda de “Fina Estampa”, que chega ao fim nesta sexta-feira (23), foi a convidada do dia no programa de Ana Maria Braga , o “Mais Você”. Em clima de despedida de sua personagem, que ganhou os corações do publico brasileiro, Lilia contou que uma das partes mais difíceis e desmontar o camarim, “que vira sua casa por quase um ano”.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias dos famosos em tempo real

“Todo mundo tem sua maleta, suas coisas que fazem com que o camarim vire sua segunda casa. Tem gente que leva ela embora no último dia, mas eu não: comecei a me desfazer das coisas e a desarrumar tudo há três semanas. É muito difícil se despedir, é uma morte súbita”, explicou. Lilia, que no folhetim vive sua primeira protagonista, já gravou suas últimas cenas. Ela, inclusive, foi quem filmou a última cena da novela. “Foi um momento muito especial, pois também estive na primeira cena”, revelou. Atriz desde os vinte anos de idade, Lilia já participou de 23 novelas na Rede Globo. “Cada novela é como se eu estivesse começando de novo. Eu sempre fui assim: o que me dessem eu agarrava com todas as forças”, disse.


Ao som de “Someone Like You”, da cantora Adele, sua trilha sonora na novela, Lilia ouviu emocionada ao depoimento de seus colegas de cena, como Dira Paes, Dalton Vigh, Malvino Salvador, Paulo Rocha e Carolina Dieckmann . "Era pra isso o café da manhã?", brincou ela, enxugando as lágrimas. “Tive um elenco muito incrível. Não me sentia a protagonista da novela porque não fazia nada sozinha, dividia tudo com meus parceiros. Foi uma experiência muito gratificante”, contou. Para Lilia, sua personagem teve muita influência em sua trajetória recente: “A Griselda ganhou 50 milhões e não se deslumbrou, como eu iria me deslumbrar?”.

FIM DE "FINA ESTAMPA"


Nos bastidores é dado como certo que Griselda fica com Guaracy
TV Globo
Nos bastidores é dado como certo que Griselda fica com Guaracy
Mas o que Ana Maria queria mesmo saber era do final da personagem: com quem Griselda vai ficar? René (Dalton Vigh) ou Guaracy (Paulo Rocha)? “Se eu falar hoje perde a graça, não é bom esperar até amanhã?”, contou, rindo. “Teve uma cena em que a Griselda entregou com quem ela vai ficar nesses últimos capítulos. Ela estava ao lado do René e do Guaracy, mas trocou olhares apaixonados com o escolhido”. Nos corredores do Projac, é dado como certo que o par de Griselda será mesmo Guaracy. LEIA MAIS SOBRE O FINAL DOS PERSONAGENS EM “FINA ESTAMPA”.

“Não é nem uma questão de preferência, é como a história foi se revelando mesmo. Ter novamente o Dalton como meu parceiro, foi especial e bacana (os dois já trabalharam juntos no teatro). O Paulo, como é de origem portuguesa, parece que faz parte mesmo da minha família. A história levou a isso, a essa comunhão", revelou.

Mesmo com algumas revelações importantes sobre o fim da trama já divulgadas, Lilia garante que o autor, Aguinaldo Silva , ainda guarda muitos mistérios. "Gravei um final que é muito surpreendente. O Aguinaldo é um gênio. Quando todo mundo pensa que vai acabar, tudo muda", contou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.