Cadastro para candidatos já está aberto, mas apresentador alerta que é necessário ter determinação para conquistar uma vaga

João Doria Jr., apresentador de mais uma edição de
Antonio Chahestian/Record
João Doria Jr., apresentador de mais uma edição de "O Aprendiz"
A próxima edição de “O Aprendiz”, da Record, está prevista para ir ao ar somente no último bimestre de 2011. Mas a produção já está a todo vapor com os trabalhos para a oitava temporada do programa, segunda comandada por João Doria Jr. .

O grupo já está desenvolvendo as tarefas que serão dadas aos candidatos selecionados. Falando em seleção, as inscrições já estão abertas. Mas, antes de colocar seu nome no cadastro, guarde o conselho do apresentador – quiçá, seu futuro chefe: “Quem não tiver foco, determinação e vontade de vencer, nem deve inscrever-se no Aprendiz”.

O apresentador, que assumiu a atração desde que Roberto Justus trocou de emissora e seguiu para o SBT, no final de 2009, contou ao iG Gente o destino de alguns dos participantes da última edição. “Além de Samara Schuch, vencedora do ‘Aprendiz Universitário’, contratei mais cinco”, afirmou. Os jovens Alessandra Silveira, Gabriela Gaspari, Natalia Tiburtino, Natália Nohra e Conrado Alcântara foram os outros que conquistaram a confiança de Doria.

iG Gente: Destes, quantos seguem até hoje em suas empresas?

João Doria Jr.: Todos, exceto a Natalia Nohra, que se desligou para atuar em outra empresa.

iG Gente: O que o participante precisa ter para se destacar em um grupo e conquistar uma vaga, mesmo não levando o título de “O Aprendiz”?

João Doria Jr.: Comprometimento, foco, fidelidade, perseverança e talento. Para ser bem-sucedido, os participantes precisam ter disciplina, ética, criatividade e humildade.

iG Gente: Você acredita que o nível dos candidatos selecionados reflete a educação do Brasil?

João Doria Jr.: Sim.

iG Gente: Para os candidatos que querem se inscrever, o que você acredita que seja essencial para que não percam tempo apenas se candidatando e sim, possam seguir para as próximas fases de eliminação?

João Doria Jr.: Os participantes têm que ter a consciência de que vão ter que trabalhar, e muito. Não há função de estrela d'alva. Quem não tiver foco, determinação e vontade de vencer, nem deve inscrever-se no Aprendiz.

iG Gente: Tem alguma novidade para a nova edição do programa?

João Doria Jr.: Será um novo Aprendiz, dedicado ao empreendedorismo e seus valores. O empreendedor é patrão dele próprio. E faz seu destino.

iG Gente: O que o público pode esperar?

João Doria Jr.: Boas lições de vida, de empreendedorismo e fortes emoções.

João Doria Jr.: Contrato firmado com a record até final de 2011
Antonio Chahestian/Record
João Doria Jr.: Contrato firmado com a record até final de 2011

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.