Confira as domésticas das novelas; a próxima das 19h terá trio de estrelas "do lar"

Se "Amor Eterno Amor", a nova novela das 18h da Globo traz como protagonista um peão, a próxima atração das 19h da emissora também investe em um personagem popular. E em dose tripla: um trio de empregadas domésticas irá comandar as tramas de "Cheias de Charme".

Veja o elenco completo de "Cheias de Charme"

O título foi mudado nos últimos dias , suplantando o original, "Marias do Lar" - que explicitava ainda mais a profissão das protagonistas da história: três empregadas domésticas ( Taís Araújo , Leandra Leal e Isabelle Drummond ) que viram estrelas com o trio musical As Empreguettes.

Em 1977, a Globo já produzira uma novela das 19h com tema parecido. "Sem Lenço Sem Documento", de Mário Prata , contava a saga de quatro domésticas que vinham do nordeste para trabalhar no Rio de Janeiro. Eram interpretadas por Arlete Salles, Isabel Ribeiro, Ilva Niño e Ana Maria Braga - não confundir com a apresentadora global do "Mais Você".

Veja também: Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi gravam novela em show de Michel Teló

Em muitas outras novelas, as domésticas não eram necessariamente o centro da trama, mas acabaram roubando a cena e lançando ao estrelato suas intérpretes. Confira as mais inesquecíveis representantes da classe na TV.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.