Apresentador e jornalista está ansioso e "animadíssimo" com sua nova atração na Band, ainda sem nome

José Luiz Datena
Band/Divulgação
José Luiz Datena
José Luiz Datena está empolgado com a nova oportunidade na Band. O apresentador do jornalístico policial “Brasil Urgente” vai comandar um programa de entretenimento na emissora , nos moldes do “Standing Still”, em que os participantes disputam prêmio de US$ 1 milhão ao responder corretamente às perguntas de conhecimento geral.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

O jornalista e apresentador, que recentemente passou por uma cirurgia nas cordas vocais e já voltou ao batente , conversou ao telefone com o iG Gente sobre o novo programa.

Não é só o Datena! Relembre jornalistas de hard news que migraram para o entretenimento

Além de falar sobre a nova atração, Datena comentou que é uma boa oportunidade de deixar o comando do "Brasil Urgente" e disse ainda que quase não foi liberado pelos médicos após a cirurgia, devido aos altos índices de sua glicemia.

Confira a entrevista abaixo:

iG: Como você percebe esse novo momento em sua carreira?
Datena: É uma oportunidade que eu estou agarrando. Sempre quis fazer um programa como esse e estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo

CONFIRA AQUI: Filha de Datena faz ensaio sexy para revista

iG: Sempre foi sua vontade apresentar um programa de entretenimento?
Datena: Nos últimos tempos eu estava com muita vontade sim de fazer um programa assim. Quem sabe eu pare de fazer o “Brasil Urgente”? É uma grande chance de sair do jornalismo policial.

É uma grande chance de sair do jornalismo policial"

iG: Foi você quem sugeriu a nova atração à Band?
Datena: Na verdade foi ideia do Diego (Guebel , argentino e atual diretor geral de conteúdo da Band). Uma excelente contratação da Band. Me parece um cara muito legal, que tem muita visão de mercado. Ele apresentou o formato à emissora e fui o escolhido.

iG: Falando em formato, já sabe como vai ser o programa?
Datena: Ainda não tem nada definido. Nem nome do programa, nem o horário que vai ao ar. Mas a grade de programação já deve saber. Vai ser um programa parecido com aquele “Roleta Russa”, do Milton Neves , só que com alguns detalhes a mais. Tem tudo para dar certo.

Datena
Reprodução
Datena
iG: A Band já está trabalhando na atração?
Datena: Já sim. Apesar de ainda não ter definição, já estão fazendo o cenário, que vai ser bem grandão. Eu estou animadíssimo, vai ser muito legal. Como o cenário é grandioso, acredito que demore mais ou menos uns dois meses para ficar pronto.

iG: Você já mantém contato com o Diego?
Datena: Sim, ele é muito legal. É muito difícil encontrar pessoas que não tenham problema de relacionamento, mas ele é um cara fácil de conversar e aposto que teremos um excelente convívio.

iG: Recentemente você passou por uma cirurgia e voltou ao trabalho em pouco tempo. Como está a sua saúde?
Datena: A minha glicemia estava quatro vezes acima do permitido. Precisei fazer um regime imediatamente, porque o médico me disse que eu precisaria fazer uma cirurgia bariátrica caso não emagrecesse. E isso eu não quero de jeito nenhum. Então, mudei meus hábitos alimentares radicalmente e vou continuar fazendo controles.

iG: Como você fez para mudar seus hábitos do dia para a noite?
Datena: Olha, é bem difícil. Vou começar até a caminhar. Coisa que eu só fiz uma vez na vida, quando tinha apenas um ano de idade (risos). Mas como é questão total de saúde, tenho que fazer. Os médicos não queriam nem me deixar sair do hospital.

Cortei as carnes gordurosas do meu cardápio e tudo de gostoso. Estou quase virando um vegetariano"

iG: E qual a maior dificuldade você está enfrentando nessa nova fase?
Datena: Tem dia que eu ainda passo muito mal, porque meu corpo está se adaptando com pouca comida. Tudo o que eu nunca comi na minha vida, estou sendo obrigado a comer agora. Porque você sabe, né? Tudo o que é bom, bom mesmo, engorda. Como é possível um cara gostar de comer jiló? Alguém já chegou e te convidou: ‘vamos lá comigo comer jiló com chuchu e tomar suco diet?’. Quem convida pra isso? Ninguém.

GALERIA DE FOTOS: Veja mais fotos da filha de Datena

iG: Então foi uma mudança radical em pouco tempo?
Datena: Fui obrigado. Vamos combinar que chuchu é quase uma água. Se você colocar o chuchu dentro do freezer vira gelo, não tem gosto de nada (risos). E alface? Qual o objetivo de comer alface, aquilo sem gosto? Mas eu cortei as carnes gordurosas do meu cardápio e tudo de gostoso. Estou quase virando um vegetariano. Mas como quero evitar a cirurgia, estou me esforçando para perder os mais de 15 quilos que o médico pediu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.