À frente do talk-show "Agora é Tarde", humorista do CQC promete fazer humor "menos ácido"

Danilo Gentili no cenário de
Luciano Trevisan/ Divulgação Band
Danilo Gentili no cenário de "Agora é Tarde": humor menos ácido

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe as notícias sobre sua celebridade favorita

Danilo Gentili em ação no
João Raposo/ Divulgação Band
Danilo Gentili em ação no "Agora é Tarde"
No lugar do sexteto, Ultraje a Rigor. No lugar do gordo, um magro. Quem sintonizar nas noites da Band a partir do dia 29 vai dar de cara com um talk show que pode inicialmente lembrar o "Programa do Jô". Só à primeira vista. O "Agora É Tarde", programa solo de Danilo Gentili , de fato terá entrevistas com personalidades e uma banda no palco. Mas as semelhanças param por aí. O apresentador dividirá o cenário com uma trupe especializada em stand up liderada por Marcelo Mansfield e com a participação de Murilo Couto e Leo Lins . A eles, caberá missões esdrúxulas, como visitar eventos "badalados" como a feira internacional da borracha ou encontro de colecionadores de aves.

Leia também: Na TV fala com Danilo Gentili sobre o novo programa

A banda Ultraje a Rigor estará fixa no programa de Danilo Gentili
Luciano Trevisan
A banda Ultraje a Rigor estará fixa no programa de Danilo Gentili
"Apesar de serem meus amigos, posso garantir que eles passaram por testes. Aliás, a gente testou muita gente", conta Gentili, que também promoverá pegadinhas na atração. Por exemplo: o rádio de um táxi só toca notícias inventadas pela produção enquanto uma câmera escondida capta a reação dos passageiros.

Numa delas, o locutor anuncia que Hebe Camargo ficará noiva do jogador Neymar, que é 60 anos mais jovem do que ela. O clima, claro, é de absoluta surpresa e gera algumas risadas.

Com os convidados da estreia já assegurados - e guardados a sete chaves a mando da direção da Band -, Gentili acredita que não haverá risco de o espectador confundir seu talk show com o "CQC".

"Aqui o ambiente é mais descontraído, não tem aquele tom ácido como no 'CQC'", diz ele, que gravará os programas horas antes de ir ao ar.

A ideia é que o "Agora É Tarde" exiba um painel do que acontece no país com bom humor, inclusive usando imagens de outras emissoras. Num dos quatro pilotos já gravados, por exemplo, o humorista fez piada com a entrevista do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci ao "Jornal Nacional".

Mesmo apelando para as brincadeiras, o apresentador acredita que não terá problemas em conseguir convidados. "Os primeiros foram até mais fáceis do que a gente imaginava", diz. "E o formato de talk show permite que tenhamos pessoas diferentes. Num dia posso entrevistar um padre, no outro uma atriz pornô. Não precisa ser necessariamente famoso."

Para Hélio Vargas , diretor artístico da Band, já era hora de dar um programa solo a Gentili. "A trajetória dele vem crescendo, acreditamos nele. Esse projeto começou a ser pensado há um ano e queremos com ele levar entretenimento, diversão, entrevistas variadas e boa música", afirma o executivo, que diz ainda haver "uma demanda interesante" de patrocinadores querendo anunciar na atração.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.