Globo tenta manter suspeito de estupro fora da mídia, mas advogados lutam para resolver pendências legais e dar voz ao modelo

Daniel Echaniz: animado com o convite de Faustão
Reproduçao TV Globo
Daniel Echaniz: animado com o convite de Faustão
Nesse último domingo (05) o apresentador Faustão reacendeu a polêmica em torno do suposto abuso sexual de Daniel em Monique, participantes do “Big Brother Brasil 12”. O modelo, que foi expulso do programa na primeira semana de confinamento por sua suposta conduta , foi convocado pelo apresentador de ir ao programa dominical dar sua versão dos fatos . “(...) quando essa confusão acabar com ele entre advogados e essa discussão toda, se o Daniel quiser ele tá convidado pra vir aqui ao vivo dar a versão dele, que é o mínimo que pode acontecer em questão de Justiça”, disse Faustão, que recebia no palco as três primeiras eliminadas do reality, Analice, Jakeline e Mayara . Faustão não parou ai: ele mandou deu um recado a Boninho e a Pedro Bial , no qual sugeria a volta de Daniel a casa sob votação do público ( LEIA MAIS ).

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias de seu astro favorito


Maria Aparecida Echaniz , mãe de Daniel, diz que a sugestão de Faustão representa a opinião do “povo brasileiro”. “Achei muito justo. É só você olhar a plateia dele, ver a animação das pessoas quando Faustão disse o que disse. Ele (Daniel) tem recebido muitas mensagens de apoio pelo Facebook, Twitter, email”, contou Maria Aparecida, dizendo que o filho ficou “muito animado” com a declaração do apresentador. De acordo com ela, o filho está tranquilo e se sentindo “bem melhor “- em coletiva de imprensa realizada pelos advogados do modelo após o indiciamento dele pela Polícia, foi dito que Daniel temia por sua vida ( LEIA MAIS ).


Wilson Matias
, um dos advogados do modelo, confirma que Daniel ficou empolgado com o convite. “Mas ele só poderia ir ao programa no momento correto”, explicou ele, se referindo ao fato de a Globo ter vetado qualquer aparição de Daniel na emissora até que se resolvam as pendências judiciais. O advogado, inclusive, é quem administra com quem Daniel se comunica. “Tento falar com ele todos os dias, mas é o Dr. Wilson quem se encarrega de colocar ele na linha comigo”, disse Maria Aparecida. Segundo a mãe do modelo, Daniel está vivendo em um hotel no Rio desde que deixou o reality. Ela não soube afirmar se as despesas estão sendo pagas pela emissora – “provavelmente”, opinou. No Twitter, Boninho descartou a possibilidade da volta de Daniel ao programa.“É uma opinião. Só isso. Cada tem a sua. Ele não cuida do BBB”, disse ele em resposta a um de seus seguidores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.