Quase dez anos depois, confira os atores que migraram do filme de Fernando Meirelles para as novelas da TV

Thiago Martins: Vinícius, de Insensato Coração, é o primeiro vilão da carreira dele
Claudio Augusto
Thiago Martins: Vinícius, de Insensato Coração, é o primeiro vilão da carreira dele

A atual novela das 21h da Globo, "Insensato Coração" , traz um elenco de peso, misturando atores consagrados, jovens talentos e astros da emissora. E abrindo cada vez mais espaço para atores pouco conhecidos, principalmente os novatos. Entre eles, dois se destacam: Thiago Martins e Roberta Rodrigues .

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias das celebridades em tempo real

Roberta Rodrigues e Thiago Martins
TV Globo/Divulgação
Roberta Rodrigues e Thiago Martins

Na pele do odioso Vinícius, Thiago Martins vem ganhando destaque na trama. O personagem vai começar a crescer em breve e se envolverá na polêmica da homofobia. Roberta Rodrigues, por sua vez, interpreta Fabíola, a cantora que trabalha no Bar do Gabino ( Guilherme Piva ), gosta de cantar e busca progredir na carreira artística.

O que muita gente não se lembra é que Thiago e Roberta foram descobertos no cinema. Ambos atuaram no filme "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles e Kátia Lund , que estreou em 2003 e arrebatou prêmios no Brasil e no mundo, tornando-se talvez o filme mais importante do cinema nacional dos últimos dez anos.

Próximos capítulos: Veja o que vai acontecer nesta semana em "Insensato Coração"

Douglas Silva como Dadinho, o terrível moleque de
Reprodução
Douglas Silva como Dadinho, o terrível moleque de "Cidade de Deus"
No elenco desse sucesso, pontuavam dezenas de crianças e adolescentes. Todos iniciantes, e a maior parte deles vindo de comunidades carentes do Rio de Janeiro, ou do próprio grupo teatral Nós do Morro, da Favela do Vidigal.

Com o estrondoso impacto do filme, veio o momento seguinte: muitos foram contratados pela TV Globo, e passaram a trabalhar em novelas e programas da casa. Alguns se destacaram, outros desapareceram de cena.

Confira na galeria os principais talentos surgidos em "Cidade de Deus":