A cantora participou de rodadas de perguntas sobre música, cinema e sexo e ainda apresentou algumas canções do CD "Memphis Blues

Cyndi Lauper durante a gravação do programa
André Giorgi
Cyndi Lauper durante a gravação do programa
Cyndi Lauper fez uma pausa em sua turnê pelo Brasil para participar do programa "Altas Horas", de Serginho Groisman , que foi gravado nesta segunda-feira (21) em São Paulo nos estúdios da Rede Globo. A cantora, um dos ícones dos anos 1980, sentou-se ao lado do músico Lobão , da atriz Alice Braga e do comediante  Bruno Mazzeo   para um bate-papo sobre música, cinema e sexo.

A norte-americana ainda se apresentou com algumas faixas do CD "Memphis Blues", lançado em junho do último ano, no qual faz covers de clássicos do blues como "How Blue Can You Get?", de B.B. King . Ela também cantou uma versão de "Time After Time", um de seus maiores hits ao lado de "Girls Just Wanna Have Fun" e "True Colors".

Cyndi Lauper
André Giorgi
Cyndi Lauper

"Cresci ouvindo esse tipo de música", contou Cyndi. "Em 1975, eu cantava covers de Janis Joplin . Então, hoje estou de volta às minhas origens", disse sobre seu retorno aos clássicos.

Durante o bate-papo, Cindy também comentou sobre as novas cantoras pop, como Katy Perry , Lady Gaga , Jessie J e Nicki Minaj . "Eu as influenciei e hoje elas me influenciam. Só com o tempo vamos descobrir se a música delas vai sobreviver", palpitou.

"Quando comecei, me disseram que a música deveria ser descartável, que eu deveria fazer apenas um sucesso, vender muitos álbuns, ganhar dinheiro e depois desistir. Mas eu fiz o contrário: escrevi músicas que vão ficar pra sempre. Assim como eu marquei uma geração, espero que elas marquem esta", explicou ela.

Cyndi Lauper,Lobão,Alice Braga e Bruno Mazzeo
André Giorgi
Cyndi Lauper,Lobão,Alice Braga e Bruno Mazzeo

Muitas risadas rolaram entre os convidados. Cindy mostrou afinidade especialmente com Lobão, que não perdeu a oportunidade e contou algumas de suas histórias, que estão na autobiografia "50 Anos a Mil". A cantora deu risada com uma entrevista de 1987 exibida no telão, onde Lobão estava preso. "Aposto que isso te ajudou a vender mais discos", brincou ela. "Na verdade foi o contrário", rebateu Lobão. A dupla ficou de cochicho o programa inteiro.

Ao falar sobre suas pontas em séries como "Bones" e "30 Rock", Cindy elogiou o talento de Alice e Bruno, os atores da roda: "Não sou tão boa quanto esses caras, eu só atuo quando estou de saco cheio da música", disse.

Sempre simpática, Cyndi foi bastante aplaudida pela plateia, onde se encontravam muitos admiradores da diva. "A música viaja pelo tempo. Eu espero não ter bagunçado a cabeça de vocês com as minhas", brincou ela com um fã de 16 anos.

Em um momento do programa, Cindy se sentou na arquibancada ao lado dos espectadores e, inclusive, posou para fotos ao lado de alguns deles.

Cyndi Lauper com os espectadores
André Giorgi
Cyndi Lauper com os espectadores

As apresentações da cantora no Brasil contam com um reforço especial. Trata-se da percussionista baiana Lan Lan , que ficou conhecida por trabalhar com Cássia Eller . "Eu trouxe a Lan Lan porque queria acrescentar às minhas apresentações o espírito do Carnaval, que tem tudo a ver com celebração."

Na rodada de perguntas sobre sexo, com a presença da sexóloga Laura Muller , Cyndi fez questão de levantar a questão do sexo seguro e da AIDS, assunto com o qual ela já trabalhou ao lado de Lady Gaga na campanha "Mac Aids Fund". "A AIDS é uma doença 100% prevenível e 100% incurável", disse. "Então falem sobre sexo seguro com suas irmãs, suas mães e as amigas", completou.

O programa vai ao ar neste sábado (26)

Cyndi fará ao todo oito apresentações no Brasil. Veja as datas:

19/02 (sábado): Chevrolet Hall, Recife
20/02 (domingo): Vivo Rio, Rio de Janeiro
22/02 (terça): Via Funchal, São Paulo
23/02 (quarta): Via Funchal, São Paulo
25/02 (sexta): Atlanta Music Hall, Goiânia
26/02 (sábado): Centro de Convenções Pantanal, Cuiabá
27/02 (domingo): Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília
01/03 (terça): Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.