Ator de "Morde & Assopra" se diz um homem excessivamente cavalheiro, fanático por esportes e apaixonado pela atuação

Oswaldo Lot:
Divulgação
Oswaldo Lot: "Zé Paulo seduz e paquera todas as mulheres que passam por ele"
São muitas as mulheres que assistem "Morde & Assopra", na Globo, para ver Zé Paulo ( Oswaldo Lot ), o massagista bonitão do SPA Preciosa, que vive sem camisa deixando à mostra o abdome sarado e o corpo bronzeado. No núcleo cômico da novela escrita por Walcyr Carrasco , Duda Aguiar ( Suzy Rêgo ) pede para ele diluir suas gordurinhas com as mãos e é sempre atendida, para delírio das fãs.

Em cena, Lot exibe a boa forma adquirida no decorrer de seus 34 anos, com vale tudo, muita malhação, corridas na praia e boa alimentação. Boa forma que foi explorada no passado, quando ele foi um dos Tiozinhos do programa "H", que Luciano Huck apresentava na Band no fim da década de 1990. O sucesso conseguido como a versão masculina da célebre personagem Tiazinha ( Susana Alves ) rendeu ainda a Lot, nessa época, um ensaio nu para a G Magazine.

Na entrevista abaixo, o iG Gente desvenda o ator e ex-lutador, que apesar de viver com a mesma mulher há sete anos, revela: "Já me interessei e namorei mulheres mais cheinhas". Apesar de ser considerado o galã da novela, com humildade descarta o rótulo e diz qual sua meta profissional: "Continuar trabalhando no que sei e amo fazer: atuar."

iG: Como chegou em "Morde & Assopra?
Oswaldo Lot:
Fazer parte do elenco da novela ''Morde & Assopra'' foi um convite do próprio autor Walcyr Carrasco . Minha amizade com Walcyr começou há anos, pois além de ator, eu também sou diretor do projeto social de inclusão digital para comunidades carentes e adaptado para deficientes físicos, onde já capacitamos 3.000 pessoas, pelo Ibrati. Idealizei e fundei a ONG Elo Solidário e convidei Walcyr para ser voluntário e ele, sempre muito solidário, aceitou e me deu muita força nos projetos. Quando ele me chamou para fazer "Morde & Assopra" fiquei muito emocionado com a confiança que depositou em mim.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

iG: Quais as principais semelhanças e diferenças com seu personagem Zé Paulo?
Oswaldo Lot:
As semelhanças com o Zé Paulo são muitas. Ambos gostam da natureza e de exercícios físicos. Os dois adoram e muito as mulheres e são cavalheiros em excesso. E a nossa maior diferença é que Zé Paulo seduz e paquera todas as mulheres que passam por ele e eu, Oswaldo Lot, só tenho olhos para uma, a minha mulher e eterna namorada, Cris Carniato .

Oswaldo Lot em cena com Suzy Rêgo na novela global
Divulgação/TV Globo
Oswaldo Lot em cena com Suzy Rêgo na novela global

iG: O personagem é bonito e sarado. Você se considera galã?
Oswaldo Lot:
Eu não me considero galã, não me vejo assim porque tenho uma simplicidade que faz parte da minha essência, mas quando me olho no espelho, fico bastante satisfeito com o reflexo que vejo. Me acho um cara bonito, principalmente por dentro, e sarado - claro (risos) -, afinal, comecei minha carreira como lutador de vale tudo, sendo bicampeão, e até hoje pratico bastante todos os exercícios físicos. Esporte realmente é um relaxamento para mim. 

O massagista Zé Paulo atende aos pedidos de Duda
Divulgação/TV Globo
O massagista Zé Paulo atende aos pedidos de Duda
iG: Assim como Zé Paulo, você também é bastante cobiçado pelas mulheres?
Oswaldo Lot:
Não vou mentir, a cobiça existe e muito, principalmente quando estamos no ar numa novela. Mas acredito que a maioria das mulheres que se aproximam de mim é pelo meu bom humor e meu lado otimista. Sempre levo a vida com leveza. E o que elas mais elogiam é o sorriso, a minha simplicidade e generosidade. A beleza ajuda na primeira impressão, mas sem conteúdo não há beleza que perpetue.

iG: Como é contracenar com Suzy Rêgo?
Oswaldo Lot:
A Suzy Rêgo é uma colega que reúne tudo de bom numa pessoa. Ela é muito alto astral, vive de bom humor, extremamente divertida, generosa em cena, simples e humilde. Recebi um presente em tê-la no meu núcleo da novela. Temos bastante cenas juntos e fazemos do nosso trabalho uma grande brincadeira levada super a sério e com muita paixão.

iG: Já se interessou por mulheres mais cheinhas?
Oswaldo Lot:
Sim, claro, já me interessei e namorei mulheres mais cheinhas (gordelícias - risos). Como já disse, a beleza serve para o primeiro momento, mas depois disso, você precisa saber sobre o que está falando. Conteúdo, na conquista, vale mais que o rótulo.

LEIA MAIS : "É muita perseguição. Você tem que estar magra", desabafa Suzy Rêgo

Suzy e Oswaldo se divertem com os personagens do núcleo cômico da novela
Arquivo Pessoal
Suzy e Oswaldo se divertem com os personagens do núcleo cômico da novela

i G: E agora, como anda o coração?
Oswaldo Lot:
Sou praticamente casado com a Cris (Carniato). Estamos juntos há sete anos e ela é minha melhor amiga e uma pessoa em quem eu confio demais. Ela também é atriz e é uma mulher maravilhosa em todos os aspectos.

iG: Pratica algum esporte? Com que frequência?
Oswaldo Lot:
Pratico quase todos os tipos. Sou um amante do esporte. Procuro me exercitar todos os dias. Só quando não há possibilidade por falta de tempo que deixo de praticar.

iG: Como faz para manter a boa forma?
Oswaldo Lot:
Mantenho minha forma com uma boa alimentação, comendo várias vezes por dia e sempre escolhendo alimentos saudáveis e ricos em vitaminas. Frequento academia quase diariamente e sempre que possível jogo uma partida de futebol ou dou uma corridinha na praia em dias de gravações no Rio de Janeiro. E claro, manter o bom humor e dormir bem ajudam e muito na boa forma física e mental.

A boa forma de Lot já foi muito explorada em trabalhos como modelo
Divulgação
A boa forma de Lot já foi muito explorada em trabalhos como modelo

Ele revela que tem uma queda pelo cinema
Divulgação
Ele revela que tem uma queda pelo cinema
iG: Você se considera um cara geração saúde?
Oswaldo Lot:
Sim, sou um ''cara'' geração saúde. Isso não quer dizer que já não tenha cometido alguns deslizes (risos) Mas no geral, respeito e muito a minha saúde.

iG: Em "Colegas", você dividiu cena com Lima Duarte. O que pôde aprender com ele?
Oswaldo Lot:
O Lima Duarte é incrível. Contracenar com ele ou apenas assistí-lo atuando é uma bênção para qualquer ator. Aprendi muito observando aquela fera da interpretação. Aproveitei a oportunidade para observar a concentração que ele tem, a respiração dele, a leveza dele nas cenas, enfim, procurei sugar essa experiência de todas as formas possíveis e sugar no sentido bom da palavra, viu? (risos) Não é sempre que podemos fazer um filme e ter Lima Duarte como parceiro de elenco.

iG: O que pode dizer sobre Paola Oliveira, com quem atuou em "A Rinha"?
Oswaldo Lot:
A Paola Oliveira é uma pessoa maravilhosa, de uma família com bons princípios. Somos amigos de longa data, acompanhei de perto sua trajetória e seu desenvolvimento. Já fizemos bons comerciais de TV juntos e tenho um carinho especial por ela. Só posso garantir que ela é um doce de menina, muito batalhadora e merece estar brilhando como está!

nulliG: Você prefere atuar na TV ou no cinema? Já pensou em fazer teatro?
Oswaldo Lot:
Eu adoro atuar. Cinema é alucinante, televisão é divertido e o teatro é a minha base, foi onde iniciei meus estudos. Mas com toda a minha sinceridade, apesar de amar fazer os três, tenho uma quedinha especial pelo cinema.

iG: Quais são suas metas profissionais?
Oswaldo Lot:
Minha meta profissional é ter bastante saúde para continuar trabalhando no que eu sei e amo fazer: atuar. Ter oportunidades de aprender e melhorar a cada dia.

LEIA O RESUMO DE "MORDE & ASSOPRA"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.