Reality de moda estreia na Band este sábado (17), sob o comando de Adriane Galisteu

Adriane Galisteu entre a equipe do
AgNews
Adriane Galisteu entre a equipe do "Projeto Fashion"

Leia mais: Adriane Galisteu: “Tenho sofrido para eliminar os participantes”

Na noite deste sábado (17), vai ao ar o primeiro episódio de “Projeto Fashion”, programa que estará sob o comando de Adriane Galisteu na Band. A apresentadora já afirmou diversas vezes que tem sido bastante complicado eliminar os participantes, que concorrem aos seguintes prêmios: uma capa da revista Elle com suas criações, um carro 0 Km, uma coleção da Marisa assinada por ele e R$ 100 mil para montar uma coleção exclusiva.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Confira quem são os estilistas que disputam o título de vencedor do reality:

Acácio Mendes
Divulgação/Band
Acácio Mendes
Acácio Mendes

O paranaense Acácio Mendes, tem 22 anos e se formou em moda em 2010. Para ele, “a moda é a maior e mais bela forma de auto expressão, tanto para quem cria quanto para quem usa”. Suas referências são Raf Simons e Alexandre Herchcovitch, mentor do reality. Acácio tem em outra arte sua maior inspiração: a música.

ADRIANA PÓE
Divulgação/Band
ADRIANA PÓE
Adriana Poé

Nascida em Bertioga, no litoral sul de São Paulo, Adriana Póe, é formada em design de moda/estilo. Com 24 anos, a estilista espera que possa se projetar na mídia com a participação no “Projeto Fashion”. Como muitos de seus concorrentes, Adriana aponta John Galliano, Glória Coelho e Samuel Cirnansck como suas principais referências e define moda como “apresentação pessoal e maneira de vestir-se, uma forma de expressão e comunicação de cada ser humano, com relação a seus gostos, tribos, estado de espírito etc”.

CYNTHIA HAYASHI
Divulgação/Band
CYNTHIA HAYASHI
Cynthia Hayashi

Cynthia Hayashi tem 23 anos e é moradora de Guarulhos, em São Paulo. Formada em moda, ele tem preferência por roupas femininas, delicadas, com detalhes e curvas na hora da criação de peças. Cynthia afirma que suas inspirações na produção de roupas vêm das emoções e da beleza que vê nas coisas.

HELLEN SALLES
Divulgação/Band
HELLEN SALLES
Hellen Salles

Hellen Salles aponta Azzedine Alaia, Alexander McQueen, Ronaldo Fraga e Juliana Jabour como suas principais referências. A estilista paulista de 23 anos acredita que sua participação no reality vai abrir muitas portas para ele e afirma que moda “é a maneira de expressar sua arte, o que você pensa e gosta, seu estado de espírito através da sua imagem e estilo”.

Helena Wen
Divulgação/Band
Helena Wen
Helena Wen

Nascida no Espírito Santo, Helena Wen mora em São Paulo há sete anos. Formada em moda, a estilista destaca a moda feminina como um de seus pontos fortes. Para a estilista de 24 anos moda é “uma expressão artística que pode ser considerada por muitos como algo etéreo, e até mesmo fútil, mas o que a torna tão particular é justamente o fato de poder comunicar um estado passageiro”.

Luis Serafim
Divulgação/Band
Luis Serafim
Luis Serafim

Representante de Joinville, Santa Catarina, Luis Serafim é um estilista autodidata. Sem formação em moda e com 25 anos, ele acredita que a costura é seu ponto forte. Definindo moda como “linguagem”, ele aponta Oscar De La Renta e Samuel Cirnansck como suas principais referências. Já suas inspirações são baseadas no que a cliente deseja.

Luiz Pita
Divulgação/Band
Luiz Pita
Luiz Pita

De Cuiabá, no Mato Grosso, Luiz Pita tem 39 anos e mora em São Paulo. Formado na faculdade de criação de moda com curso de tecnólogo em moda, ele diz que figurinos para Drag Queen são algumas de suas preferências de criação. Jean Paul Gaultier e Alexandre Herchcovitch são suas maiores referências. Sua definição de moda: “um conjunto de ideologias, pensamentos e cultura que se traduz em um estilo, o seu ‘eu’ traduzido em uma indumentária”.

Micheline Pimenta
Divulgação/Band
Micheline Pimenta
Micheline Pimenta

Também da capital paulista, Micheline Pimenta é estudante de moda e tem 21 anos. Para ela, moda é a maneira que o ser humano encontrou para se transformar no dia a dia. Diferente de outros candidatos, Micheline não cita nenhum estilista como sua referência, pois acredita que “tudo é muito mutável”.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597214567203 &_c_=MiGComponente_C Raphael Ribeiro

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Raphael Ribeiro tem formação em design de moda. Com 25 anos, ele tem preferência por criação, moda urbana e praticidade na hora da produção de peças de roupas. Raphael, que tem Jeremy Scott, Ronaldo Fraga e Oscar Metsavaht como referências, define moda como “a transferência do entorno de um indivíduo para o que ele veste e consome”.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597214567381 &_c_=MiGComponente_C Talita Lima

Talita Lima é de São Paulo e tem 24 anos. Formada em moda, ela afirma que sua principais referências criativas são Alexander McQueen, Lino Vilaventura, Alexandre Herchcovitch, Erika Ikezili e Walter Rodrigues. Para ela, “Moda é um espetáculo de beleza usado para comunicação, um marcador de épocas e um veículo de expressão, comportamento e ideais”.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597214567767 &_c_=MiGComponente_C Tarcísio Almeida

Tarcísio Almeida tem 25 anos e nasceu em Salvador, na Bahia. Formado em direção teatrl e moda, ele é estudante de design gráfico. O participante do reality fala de onde surgem suas ideias para novas criações:“Me inspira o comportamento das pessoas e o jeito como as coisas são feitas na natureza, tudo é muito simples e essencial, nada perfeito demais”.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597214567805 &_c_=MiGComponente_C Weslley Alegretti

Nascido em São Paulo e morador da cidade de São Caetano, Weslley Alegretti tem 21 anos e afirma que adora materializar sonho e peças de moda. “Sinto que está na hora do mercado da moda me conhecer e ficar encantado por mim”, revela o estudante de moda, que indica Hussein Chalayan, Iris Van Herpen, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga como suas principais referências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.