A nova programação da emissora repleta de novidades

O elenco da Band
AgNews
O elenco da Band
Adriane Galisteu e Marcelo Tas
AgNews
Adriane Galisteu e Marcelo Tas
O anúncio da grade 2011 de programação da Band, que aconteceu na manhã desta terça-feira em São Paulo, marca a fase final do projeto de redefinição do público-alvo da emissora, iniciada há dois anos. “As áreas de jornalismo e esporte já eram consagradas, o que condizia com a idade dos nossos espectadores, que tinham acima de 35 anos. Este quadro vem mudando há dois anos, e agora nossa meta é atingir com força total o público jovem, de 25 a 50 anos”, explica Hélio Vargas , diretor de programação.

Entre os destaques da grade estão as novas atrações de Adriane Galisteu , “Projeto Fashion”, que estreia em setembro, e “Agora É Tarde” , talk-show com Danilo Gentili que vai ao ar em abril.

Seriados e realities-show com produção própria também fazem parte das apostas para 2011, e têm em comum o apelo jovem. O "CQC" também entrou na onda e está em busca de um integrante mais novo.

"A gente optou por alguém mais jovem, de 20 a 25 anos, ou seja, o cara acabou de sair da faculdade. Porque os meninos do 'CQC' estão na faixa dos 30, eles estão muito velhos, são uns tiozinhos. Eu estava me sentindo mal no meio de gente tão velha. Então estava na hora de ter alguém mais novo”, brinca Marcelo Tas .

SÉRIES TEEN

“Descolados” , que chega à segunda temporada, três amigos saem de casa para dividirem um apartamento, baladas, amores e experiências. “Julie e os Fantasmas” foca no universo feminino do mundo teen. Julie, a protagonista, é uma aspirante a cantora que tem medo de se apresentar em público. Um belo dia ela passa a receber ajuda de um trio de rock stars da década de 1980, até então aprisionados em um vinil.

DRAMATURGIA

A novidade do núcleo de dramaturgia é a comédia de costumes “Os Anjos do Sexo” , inspirada na peça “Todo mundo tem problemas sexuais”, de Domingos de Oliveira. Exibido semanalmente, o seriado fala de um casal de anjos que desce do céu para resolver problemas sexuais baseados em casos reais. Séries e minisséries da televisão mundial estão na programação da noite da emissora. Além de “Família Moderna,” “Família Soprano” e “NCIS”, a Band investe em superproduções da Sony, Fox e HBO, como “Roma”, “Pacífico”, “Impacto”, “Tsunami: A Fúria da Natureza”, “Os Miseráveis”, “Lobo do Mar” e “A Casa de Sadam” e “Iraque: 40 dias de Horror”.

REALITIES


O reality show “The Phone” é mais uma tentativa da emissora de investir no filão - em 2010, “Busão do Brasil” não atingiu as expectativas devido à baixa audiência. Candidatos pré-selecionados recebem a qualquer momento uma ligação que dá início ao game, uma caçada por São Paulo atrás de uma maleta de R$30 mil. “A Liga” volta em 2011 com a mesma missão: encarar a dura desigualdade social e revelar histórias e dramas de quem vive nela. A novidade é a integrante Sofia Reis , que junto com Rafinha Bastos, Thaíde, Debora Vilalba , irá investigar a cada episódio um único tema a partir de diversas realidades.

Thaíde, Sofia Reis, Rafinha Bastos e Debora Vilalba: os integrantes de
AgNews
Thaíde, Sofia Reis, Rafinha Bastos e Debora Vilalba: os integrantes de "A Liga"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.