Versão televisiva do filme de Daniel Filho tem imagens divulgadas pela Globo

Depois do sucesso nas salas de exibição do país, a trajetória do médium mais famoso do país chega à TV no próximo dia 25 de janeiro e vai ao ar durante quatro dias. Os telespectadores vão poder conferir "Chico Xavier", a microssérie dirigida por Daniel Filho , que vai mostrar fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do mineiro nascido em Pedro Leopoldo.

Baseada no livro "As Vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior , a atração é uma extensão do filme "Chico Xavier", lançado nos cinemas em abril de 2010. A microssérie traz cenas inéditas, novos personagens e um elenco formado por nomes como Nelson Xavier , Ângelo Antonio , Tony Ramos , Christiane Torloni , Giulia Gam , entre outros.

Serão quatro episódios, que vão ao ar logo após o "Big Brother Brasil", com uma hora a mais de conteúdo no total do que o filme. A produção contou com 135 atores e cerca de 90 locações. A minissérie mostra detalhes da infância de Francisco de Paula Cândido , quando começava a ter suas primeiras manifestações mediúnicas, vendo e ouvindo espíritos, incluindo o de sua mãe, já desencarnada. Ainda menino ( Matheus Costa ), Chico sofria nas mãos de uma madrinha (Giulia Gam), que o maltratava.

Na idade adulta (Ângelo Antonio) é apresentado à Doutrina Espírita e passa a ajudar pessoas doentes ou que perderam entes queridos, sempre sob a orientação de Emmanuel ( André Dias ), seu guia espiritual. Chico Xavier trabalha incessantemente, psicografando os livros que lhe eram ditados pelos espíritos e doando sua vida pelo bem do próximo.

Ele muda de Pedro Leopoldo para Uberaba e abre a Casa da Prece. Com o passar dos anos, cercado por dúvidas, sua fama ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais e passa a ser uma polêmica nacional. Mais velho (Nelson Xavier), participa de um debate ao vivo, no programa "Pinga-Fogo", onde sua mediunidade é colocada à prova tendo como plateia milhares de telespectadores. Nos bastidores, o diretor da atração, Orlando (Tony Ramos), vive um drama pessoal com sua esposa (Christiane Torloni) por conta da morte de seu filho. Uma carta entregue a ele por Chico Xavier muda os rumos de um julgamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.