Com ex-BBB Maria, turma do Casseta & Planeta lança nova atração

A equipe do humorístico concedeu entrevista coletiva no Mercado Municipal de São Paulo

Lufe Steffen especial para o iG |

Orlando Oliveira/AgNews
Maria Melilo e Miá Mello chegam ao Mercadão com a turma do Casseta & Planeta
Eles estão de volta na tela da Globo na sexta-feira 30 de março. "Casseta & Planeta Vai Fundo" é o nome da nova fase do humorístico, que traz os seis integrantes do "Casseta & Planeta Urgente!" e dois reforços femininos: a ex-BBB Maria Melilo, vencedora da 11ª edição do reality, e Miá Mello, vinda do "Legendários", que Marcos Mion apresenta na Record. Ainda, um reforço masculino: o jovem ator Gustavo Mendes.

Na manhã desta quinta (22), o elenco se reuniu no Mercado Municipal de São Paulo junto também também com os diretores do programa - Mauro Farias e Ricardo de Barros -, e o diretor de núcleo, Maurício Farias.

A grande curiosidade era sobre Maria, mas ela falou muito pouco. Sobre a possibilidade de ela ser uma "nova Sabrina Sato" - que também é ex-BBB e depois virou apresentadora de programa de humor, o "Pânico na TV" -, Maria comentou que a situação é diferente. "A Sabrina é apresentadora e eu estou trabalhando como atriz, fazendo vários personagens", afirmou Maria.

Miá também falou sobre sua nova fase, após ter trabalhado em teatro - no gênero da comédia stand up - e no "Legendários". Miá se disse nervosa porque esta era sua "segunda entrevista coletiva".

Claudio Manoel, integrante do Casseta, agora acumula a função de representante oficial do grupo. Nessa condição, ele foi quem mais falou durante a entrevista, salientando as novidades da nova fase.

Orlando Oliveira/AgNews
O elenco do humorístico posa em meio ao Mercado Municipal de São Paulo

Entre essas mudanças, surge a volta de gravações externas com interação do público, uma prática comum nos primeiros tempos do programa, e que depois foi sumindo. Claudio também disse que as famosas paródias de novelas e programas de TV foram descartadas, assim como personagens fictícios, como o Seu Crayson.

O grupo pretende agora focar no universo real, interpretando personagens como Fernanda Montenegro e Dilma Roussef - esta fica a cargo de Gustavo Mendes, que encarnará a Presidenta do Brasil.

Orlando Oliveira/AgNews
Claudio Manoel fala durante a entrevista coletiva. A seu lado, Gustavo Mendes

Ao ser comparado com Bussunda - devido também ao porte físico -, Gustavo declarou que Bussunda é insubstituível, e que ele não tem a pretensão de ocupar o lugar do inesquecível comediante, morto em 2006.

Sobre a ausência de Maria Paula, que durante anos foi a única estrela feminina do grupo, Claudio Manoel afirmou que houve a decisão de renovar a ala feminina, e que Maria Paula aceitou essa escolha sem nenhum problema ou atrito.

Quando o assunto caiu na concorrência - o que o Casseta pretende fazer para fazer frente aos outros humorísticos televisivos atuais -, Claudio Manoel foi taxativo: "Isso é um problema deles, a gente surgiu antes". Na sequência, Claudio foi comparado a Marcelo Tas, do "CQC", graças a seu visual: cabeça raspada e óculos escuros gigantes. Claudio riu da comparação, brincando que anteriormente tentou se parecer com Rodrigo Santoro e com Cleo Pires.

Cada programa terá um tema, e a estreia versa sobre o assunto celebridades. Participações especiais de Susana Vieira, Marcello Antony, Edson Celulari e Daniel foram prometidas para o programa de estreia. O "Casseta & Planeta Vai Fundo" irá ao ar às sextas, após o "Globo Repórter".

Orlando Oliveira/AgNews
A turma do Casseta & Planeta agitou o Mercado Municipal na manhã desta quinta (22)

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG