Série do garoto orfão que mora no barril e a divertida turma da vila é sucesso até hoje no SBT

O garoto orfão da série
Reprodução
O garoto orfão da série "Chaves"
Quem completa 40 anos de uma bem sucedida carreira na TV é um dos seriados mais queridos de brasileiros de 7 a 100 anos, "Chaves". Exibido pela primeira vez há exatamente 40 anos na Televisión Independiente de México, que passou a se chamar Televisa, em 20 de junho de 1971, a série nasceu de um esquete do programa "Chesperito" - o nome original da série que é transmitida no Brasil é "El Chavo del Ocho”.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Criada e estrelada por Roberto Gómez Bolanõs , "Chaves" conta a história de um órfão que vive em um barril que fica dentro de vila no México, onde moram famílias de classe-média baixa.

O morador do número oito e seus amigos e vizinhos, Quico ( Carlos Villagrán ), Chiquinha ( Maria Antonieta de las Nieves ), Dona Florinda ( Florinda Meza , mulher de Bolaños na vida real), Dona Clotilde, a Bruxa do 71 ( Angelines Fernández ), Seu Madruga ( Rámon Valdes ), Professor Girafales ( Rubén Aguirre ) e Seu Barriga ( Edgar Vivar ) são personagens mais do que populares da televisão brasileira, e até hoje conquistam novos fãs. 

O humor simples e até inocente que o grupo de atores adultos interpretando crianças evocava também tinha pitadas de críticas sociais e políticas, que nunca deixaram de ser atuais, como o clássico episódio em que Chaves é acusado de furtar um ferro de passar roupa porque é o único da vila que é pobre e sem família.

Leia também: Aos 82 anos, ator de "Chaves" entra para o Twitter

Fenômeno de audiência no Brasil - Silvio Santos usou a série várias vezes para resgatar a audiência de certas faixas de horário de SBT-, "Chavez" parou de ser exibida no México em 1980, e até hoje os episódios originais são exibidos no SBT sem horário certo.

 A nova safra de humoristas brasileiros, que cresceram assistindo ao programa, consideram "Chavez" completamente inspirador para seus trabalhos. Um dos representantes desse sentimento é Danilo Gentili , do "CQC", na Band, que está prestes a estrear seu talk-show na emissora, "Agora É Tarde".

Assista à homenagem do humorista ao aniversário de 40 anos de "Chavez".

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.