Apresentador contou que a quinta edição está em fase de preparação mas não dá pistas sobre o que vem por aí

Britto Jr. durante a final da última edição de A Fazenda, vencida pela personal trainer Joana Machado
Reprodução
Britto Jr. durante a final da última edição de A Fazenda, vencida pela personal trainer Joana Machado
Prevista para 2012, "A Fazenda 5" já é assunto nos corredores da Record. O apresentador Britto Jr . contou que a equipe de produção está a todo vapor trabalhando na preparação da quinta edição do reality show, que deve acontecer no meio do ano.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

“Se for considerar as edições anteriores, esta que será em 2012 está começando bem antes e muitas ideias estão circulando dentro da equipe do programa”, disse ele durante o lançamento do primeiro livro de Chris Flores , "Um Bebê em Casa – um guia prático com informações, dicas e curiosidades, da gravidez ao primeiro aninho", na noite de terça-feira (29), na Livraria Cultura, em São Paulo.

Britto Jr
Celso Akin/AgNews
Britto Jr
O apresentador ainda fez um balanço das edições anteriores e acredita que tudo está indo na direção certa para o próximo programa. “Tudo funcionou direitinho. Houve um crescimento do programa. Na primeira temporada ainda estávamos nos encontrando, era novidade total para nós. Fomos nos encaixando. No meu caso particularmente, fui encontrando a melhor maneira de apresentar. A cada edição tudo foi ficando melhor mesmo porque é a lógica da coisa”, disse. “Agora estamos num momento de surfar naquilo que a gente construiu. De curtir o programa. Vamos fazer uma grande temporada”, apostou.

Mas, existe um fator fundamental para que o programa não caia na mesmice. “Existe sempre o desafio de criar coisas novas pois se você não cria coisas novas o programa fica previsível”, falou.

Outro ponto certeiro para que a atração tenha ótimos índices de audiência são as brigas e os romances.  Entre pessoas famosas, como é o caso de A Fazenda, existe um certo "freio" para que as paixões fluam em frente as câmeras. “Tem esse empecilho. São pessoas públicas então talvez eles evitem um pouco. Mas pinta essa timidez, essa preocupação deles com o fato de serem pessoas públicas. Esse ponto é uma das coisas que não aconteceram muito nos programas, o romance mesmo", disse. "Agora, quando a coisa é pra valer mesmo, como aconteceu com a Sheila Mello e o Xuxa ( Fernando Scherer ), na edição 2, que se casaram depois, aí ninguém segura", avisou.

Britto ainda fez mistério se já existem nomes cotados para "A Fazenda 5". "É lógico que eu não vou falar", disse ele, aos risos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.