Com Natalie Lamour em alta, papel de Deborah Secco em "Insensato Coração", relembre outras atrevidas e despudoradas da TV

Natalie (Deborah Secco), a la Geisy Arruda em
Ag News
Natalie (Deborah Secco), a la Geisy Arruda em "Insensato Coração"



Em recente capítulo da novela global das 21h, " Insensato Coração ", a personagem Natalie ( Deborah Secco ) saiu na rua com um modelito inesquecível: um vestido justo e curto, cor de rosa choque. Qualquer semelhança com o caso real de Geisy Arruda - que ficou famosa ao ser perseguida no ambiente universitário por vestir um figurino bem parecido -, não será mera coincidência.

INSENSATO CORAÇÃO : Fotos, bastidores e as últimas notícias da novela

É a era das "periguetes", apelido popular para a mulher jovem, esfuziante, que chama a atenção pelo visual sexy e erotizado; e que, muitas vezes, tem uma atitude calculista em relação a seus objetivos, tornando-se uma atração perigosa - daí o apelido - para os homens.

Uma das primeiras vezes em que o apelido foi pronunciado na ficção aconteceu não na TV, mas sim no cinema: no filme "Cidade Baixa" (2006), ao se deparar com a insinuante personagem de Alice Braga , a dupla Wagner Moura e Lázaro Ramos arregala os olhos. O personagem de Wagner então dispara: "E aí, periguete?"

No mundo das novelas, esse tipo de personagem virou um prato interessante para os autores. Afinal, graças às artimanhas dessas garotas, muita ação se desenrola na trama. Como é o caso de Natalie, que conseguiu até se casar com Cortez ( Herson Capri ).

Embora o termo seja relativamente novo, as representantes dele sempre existiram, e as novelas retrataram com fidelidade. Confira o melhor das "periguetes" televisivas na galeria a seguir.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.