As transformações do trio de justiceiras mais pop de todos os tempos, de volta à TV em nova formação

Rachael Taylor, Minka Kelly e Annie Ilonzeh, as panteras Abby, Kate e Eve
, fazem a pose clássica do trio: de volta às telinhas
Divulgação/ ABC
Rachael Taylor, Minka Kelly e Annie Ilonzeh, as panteras Abby, Kate e Eve , fazem a pose clássica do trio: de volta às telinhas
Estreia nesta quinta-feira (22) nos Estados Unidos a nova versão do seriado "As Panteras", febre na década de 1970 e referência na cultura pop graças a uma de suas protagonistas, Farrah Fawcett (1947–2009), o maior símbolo sexual da época.

A história do trio de 'angels', que investiga crimes à margem da lei enquanto seduz suas presas, continua a encantar Hollywood, que tem dado cada vez mais espaço a estrelas de ação.

SIGA O TWITTER DO iG GENTE

Minka Kelly, Rachael Taylor, Annie Ilonzeh e Drew Barrymore nos prêmios Emmy
Getty Images
Minka Kelly, Rachael Taylor, Annie Ilonzeh e Drew Barrymore nos prêmios Emmy
Transformada em longa-metragem pela Flower Films, produtora de cinema de Drew Barrymore , em 2000, a trama foi atualizada de forma a que as 'panteras' fossem sempre substituídas quando se aposentassem. Uma das personagens originais, Kelly Garret ( Jaclyn Smith ), aparece no filme dando conselhos a uma das novas recrutas, Dylan (Barrymore). Criticados pelos fãs da série original por falta de fidelidade, os filmes mostravam as meninas como combatentes 'paz e amor', que usavam o caratê no lugar de armas, por exemplo. (Veja quem são as heroínas mais quentes das telinhas)

O fato do trio de 'panteras' dos filmes ( Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore ) não ter sido inspirado nas personagens originais também desagradou aos seguidores fieis. No entanto, isso não impediu que elas conquistassem novos fãs: as produções foram um sucesso de bilheteria no mundo inteiro. Drew, que também assina como produtora executiva desta versão, fez questão de passar o bastão às novas 'panteras', e apresentou ao lado de Minka Kelly, Rachael Taylor e Annie Ilonzeh  um dos prêmios Emmy, no último domingo.

Divugação/ ABC
"Elas não são santas", diz o cartaz promocional. Na nova versão o trio têm um passado negro
MODERNIZAÇÃO

O novo seriado, produzido pela rede ABC, tentou se manter leal ao original - o primeiro capítulo é uma refilmagem de um dos episódios clássicos da série, "Angels in Chains"-, com poucas alterações. Além da ambientação da história ter mudado de Los Angeles para Miami, na Flórida, o motivo da convocação das 'panteras' por Charlie foi modernizado: se em 1976 elas eram recrutas da academia de polícia, rejeitadas a cargos altos por machismo, em 2011 elas têm um passado mais sombrio.

Com personalidades similares às das colegas de 35 anos atrás - Jill, Sabrina e Kelly viraram Abby, Kate e Eve-, o trio de heroínas atuais é formado por uma ex-policial que perde tudo quando é acusada de corrupção (Ilonzeh), uma socialite (Taylor) que vira ladra internacional, e uma corredora de racha com um passado misterioso (Kelly). “Elas não são santas”, prega o cartaz promocional da série, ainda sem data de estreia no Brasil.

Confira a linha do tempo das três gerações de 'panteras', de 1970, 2000 e 2011, e veja a evolução personagens através das décadas, de personalidade a aparência.

A ESPORTISTA

Linda e loira, esta pantera é o colírio oficial do grupo. Atlética, é fã de esportes radicais e é a brincalhona oficial do trio. Na série original foi Jill Munroe (vivida por Farah Fawcett), nos filmes Natalie Cook (vivida por Cameron Diaz) e na nova versão Abby (vivida por Rachel Taylor).

A INTELECTUAL

Mais contida e considerada a mais inteligente das três, esta pantera gosta de trabalhar nos bastidores. Mais fã de tecnologia do que de biquínis, ela também é a mais responsável. Na série original foi Sabrina Duncan (Kate Jackson), nos filmes Alex Munday (Lucy Liu) e na nova versão Kate Prince (Annie Ilonzeh).

A ROQUEIRA

Sensível e cabeça-quente, esta pantera é a mais independente das três. Cresceu nas ruas e rodeada de marginais, mas nunca foi criminosa. É apaixonada por velocidade, rock'n'roll e muita briga. Na série original foi Kelly Garrett (Jaclyn Smith), nos filmes Dylan Sanders (Drew Barrymore) e na nova versão é Marisa (Minka Kelly).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.