Ator estará em "Cordel Encantado", nova trama das 18h, da TV Globo, com previsão de estreia em abril

Luiz%20Fernando%20Guimar%C3%A3es
Philippe Lima/AgNews
Luiz%20Fernando%20Guimar%C3%A3es
Muitos atores da TV brasileira só ficam conhecidos pelos seus papeis em novelas globais, mas têm outros que se destacam mesmo longe dos folhetins. Tarefa difícil, mas possível no Brasil. Esse é o caso de Luiz Fernando Guimarães , que faz parte do escalão A da Globo por ter participado de programas queridos do público como “TV Pirata” (1988/1900), “Comédia da Vida Privada” (1996/1997), “Os Normais” (2001/2003), entre outros.

Em 2011, Luiz se prepara para enfrentar um “novo” desafio: a volta às novelas. Duas décadas e meia após interpretar João Pedro/ Jean Pierre, em “Cambalacho”, o ator aceitou o convite dos diretores Ricardo Waddington e Amora Mautner para ser o vilão “Nicolau”, na próxima novela das 18h da Globo, “Cordel Encantado”, com previsão de estreia para abril desse ano. “Ricardo e Amora me ligaram dizendo que tinham uma proposta para mim. Fomos a uma livraria e eles me convidaram para fazer a novela, dizendo que era a minha cara, que seria bom para eles e para mim”, lembrou.

O ator não resistiu ao convite para interpretar o mordomo Nicolau e achou que era o momento certo para voltar aos folhetins. “Eu estou fora de novela há muito tempo. Fui emendando um programa no outro e não tinha espaço nem para pensar. Outro fator que ajudou para esse tempo é que ninguém me chamava para fazer novela. Acho que é porque tinha esse espaço bem definido na emissora”, disse.

Mas há uma pessoa que fez com que o ator nem titubeasse a embarcar no projeto: Débora Bloch . Amigos de longa data, os dois vão formar uma dupla no mal em “Cordel Encantado”. “O fato de contracenar com a Débora contribuiu, claro. Temos uma parceria de muitos anos. Começamos a nossa carreira juntos. Temos uma intimidade e uma informalidade que com certeza vai trazer um retorno muito bom para os personagens”.

Luiz Fernando Guimarães e Débora Bloch
Philippe Lima/AgNews
Luiz Fernando Guimarães e Débora Bloch

 Luiz Fernando já está de malas prontas para embarcar para França no próximo dia 29, onde irá gravar cenas da novela. Na volta, o ator começa a maratona de gravações. Mas, isso não é problema para quem já desfrutou um ano sabático em 2010. “Viajei muito nesse tempo. Fui para o Taiti, Istambul, Budapeste... Estou viajando cada vez mais. Era uma coisa que eu não gostava de fazer, mas acho que comecei a admirar mais o planeta”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.