Apresentadora, que substituirá Fátima Bernardes no "Jornal Nacional", agradeceu o carinho do público e elogiou a jornalista

Patrícia Poeta e Fátima Bernardes
Reprodução
Patrícia Poeta e Fátima Bernardes
O "Fantástico" deste domingo (4) terminou diferente. Patrícia Poeta anunciou ao vivo sua saída do programa dominical, após quase cinco anos a frente dele - e há 10 trabalhando na Globo - e a passagem do posto para Renata Ceribelli . A alteração faz parte das mudanças que a Globo realiza em sua grade, anunciadas na coletiva de imprensa da última quinta-feira (1) , em que Fátima Bernardes deixa o "Jornal Nacional" para comandar um programa matutino, substituída por Patrícia Poeta, que apresentará o noticiário ao lado de William Bonner.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

De visual novo , Patrícia Poeta apresentou o "Fantástico" normalmente, acompanhada de Tadeu Schmidt , enquanto Zeca Camargo não volta de férias. Ao longo do programa, não foi citado em momento algum a despedida que viria no último bloco. Porém, no Twitter, Patrícia já anunciava que encerraria sua participação na atração, antes mesmo de entrar no ar. "Twitteiros!!! Boa noite!! Vamos ao meu último 'Fantástico', então - com muitas notícias e uma homenagem que fizemos ao Chico Anysio ", escreveu ela.

ESPECIAL: Patrícia Poeta no JN - relembre a trajetória da apresentadora

Patrícia Poeta pela última vez comandando o
Reproduçao TV Globo
Patrícia Poeta pela última vez comandando o "Fantástico"
Somente no encerramento do programa que Tadeu e Patrícia falaram sobre a saída da apresentadora. "Boa noite todo especial para Patrícia Poeta", disse Schmidt.

E, finalmente, Patrícia se despediu. "Queria agradecer a você aí de casa, por ter me recebido todos os domingos nesses quatro anos de 'Fantástico'. Prefiro não dizer tchau, prefiro dizer até breve. Amanhã, me apresento ao 'Jornal Nacional', para terça-feira (6) ocupar a cadeira que Fátima Bernardes ocupou brilhantemente durante tantos anos", falou ela.

LEIA MAIS: Com Patrícia Poeta, Jornal Nacional quer consolidar a audiência da classe C

Patrícia ainda ressaltou que Renata Ceribelli - que não participou da atração hoje - será a apresentadora do "Fantástico" a partir do próximo domingo (11), ao lado de Tadeu. "Domingo que vem vou estar por aqui, como diz o pessoal do esporte, está na hora de passar a bola para a minha amiga, Renata Ceribelli. Não vale chorar, porque eu também não estou chorando aqui", falou ela a Tadeu.

"Sucesso para você, vai brilhar no 'Jornal Nacional', ficarei com saudades de você. E sucesso para a Fátima, sucesso para Renata", finalizou Tadeu Schmidt.

LEIA MAIS: "Nossa separação é apenas profissional", diz Fátima Bernardes ao iG

Mais Despedida no Twitter

Um pouco antes do fim do "Fantástico", Patrícia Poeta entrou em seu Twitter. "Pessoal, confesso que hoje está difícil. Último 'Fantástico' apresentando. Haja coração. Beijo pra todos vocês" Obrigada pelo carinho, pela companhia, aos domingos, nesses quatro anos de 'Fantástico'. E obrigada também pelas mensagens e pela torcida nessa nova fase. Beijos aqui e até breve", escreveu.

LEIA AINDA: "Meu marido levou um susto", diz Patrícia Poeta sobre JN

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.