Claudio Lins e Graziela Schmitt são os protagonistas da novela do SBT

Chico Buarque
AgNews
Chico Buarque
Com previsão de estreia para abril, "Amor e Revolução" será ambientada no período da ditadura. Escrita por Tiago Santiago , a novela terá em sua trilha sonora músicas de Chico Buarque , Caetano Veloso , Mutantes , entre outros músicos que se destacaram na época.

"Roda Viva", de Chico, está cotada para o tema de abertura, que segundo o SBT ainda não foi definido. Caso seja confirmado, o compositor terá duas músicas na trilha da novela. A outra que já está escolhida é "Apesar de Você".

Já Caetano participa com "Alegria Alegria", um dos hinos da época, Dolores Duran interpreta "Meu Bem" e os Mutantes, que na época tinham Rita Lee nos vocais, interpretam "Baby".

Claudio Lins dá vida a José Guerra, capitão do Exército de família de militares. Essencialmente democrata, ele discorda dos rumos que o governo militar vai tomando no Brasil, principalmente a partir da edição do Ato Institucional nº 5, em 1968. José viverá grandes confrontos com seu pai, General Lobo Guerra ( Reinaldo Gonzaga ), militar “linha-dura”. Ele conhece Maria Paixão ( Graziela Schmitt ), uma líder estudantil, passa a protegê-la e se apaixona por ela.

Graziella Schmitt e Claudio Lins como Maria Paixão e José Guerra
Lourival Ribeiro/Sbt
Graziella Schmitt e Claudio Lins como Maria Paixão e José Guerra

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.