Novela do SBT é escrita por Tiago Santiago e deve estrear abril

Lúcia Veressimo e Licurgo Spinola
Lourival Ribeiro/Sbt
Lúcia Veressimo e Licurgo Spinola
Ambientada na ditadura militar, "Amor e Revolução" terá Lúcia Veríssimo e Licurgo Spinola como um casal de guerrilheiros.

A novela é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Reynaldo Boury . Na trama, Lúcia dá vida a Jandira, uma jornalista com grandes ideais, que luta pela democracia. Contra a ditadura militar, ela participa de sequestros, assaltos e acaba caindo na clandestinidade.

Licurgo interpreta Batistelli, um dos líderes da guerrilha, lenda entre os revolucionários da época. Ele rompe com Luiz Carlos Prestes para partir para a luta armada. Jandira e Batistelli se envolvem e passam a ser o casal de esquerda mais procurado pelos militares da ditadura.

O último papel de destaque da atriz na TV foi na novela “América”, da Rede Globo, exibida em 2005, quando ela interpretou a personagem Gil. Lúcia assinou contrato com o SBT em dezembro do ano passado.

"Amor e Revolução" tem estreia prevista para abril e gira em torno da história entre Maria Paixão ( Graziela Schmitt ) e José Guerra ( Claudio Lins ).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.