Comovida, a atriz se despede do remake de ¿Ti-ti-ti¿ e faz um balanço da novela ao iG Gente

Malu Mader
AgNews
Malu Mader
Na reta final de “Ti-ti-ti”, Malu Mader não pretende emendar um trabalho no outro, ela vai tirar férias. “Tenho algumas coisas em vista, mas nada muito grandioso”, revela ela na estreia da peça “Alma Imoral”, nesse sábado (11), no Cultura Artística em São Paulo. A atriz que participou da primeira versão do folhetim conta ao iG Gente como será a tão esperada cena romântica com o colega Fábio Assunção , no último capítulo. “Não é que ela fica com o Fábio, mas como ela não termina com o Ariclenes (personagem de Murilo Benício ), fica uma insinuação de uma coisa que poderia acontecer. É neste sentido.”

A atriz faz um balanço do trabalho que marca sua volta à televisão. Malu estava afastada desde 2007, com “Eterna Magia”. “Não poderia ser melhor. A novela foi muito feliz, Maria Adelaide Amaral e o Jorginho ( Jorge Fernando ) prometeram e cumpriram. A novela não foi só um remake, foi um a recriação da novela do Cassiano Gabus Mendes . Certamente o Cassiano ficaria muito feliz assistindo porque a maior parte das personagens recriados foram muito felizes”, elogiou ela.

A volta

Sobre este período de afastamento, ela dispara: “Fiquei longe em função do que a vida me apresentou. Não foi uma decisão do tipo: 'oh, vou ficar parada'. Foi o que rolou”. O remake de “Ti-ti-ti” trouxe à tona aquela Malu de 1985, da primeira versão. “Eu era uma jovem atriz, cheia de ansiedades e expectativas. Fazendo a Valquíria, um papel muito alegre, de um autor que eu amava”, lembra. Hoje ela se enxerga com uma alegria e expectativa diferentes. “A minha grande alegria desta novela foi ter contracenado com o Murilo Benício e ter podido assistir de perto um ator de uma outra geração fazendo com imenso talento um personagem que já tinha sido assistido por mim de perto”.

Malu reencontrou atores que já era amiga há bastante tempo. Alguns que fizeram a primeira versão, pessoas da equipe inclusive, outras que não são conhecidas do público. Ela acha interessante esta experiência de estar reencontrando eles no mesmo trabalho. “Eu que assisti o Luiz Gustavo , por quem  tenho uma tremenda admiração, vivo repetindo isso. É lindo ver que o papel do Luiz Gustavo foi feito para ele, porque ele falava espanhol, foi ‘sob medida’, até usando termos da novela. Foi feito como um figurino para se ajustar ao corpo dele como ator”.

Malu continua: “E um Murilo com muita inteligência fazer um cara que fala mal espanhol e se utiliza dessa sacada. Acho realmente que ele arrebentou, como atores e atrizes jovens e veteranos arrebentaram em papéis que foram aproveitados de outras novelas. Os dois na poderiam ter acertado mais a mão”. Apesar dos contratempos da vida, ver a atuação dos jovens e concluir este trabalho a emocionam. “A Juliana Paiva , muito comovida de estar se despedindo de um papel que um dia foi meu. Eu me vendo um pouco nela, de um jeito diferente. Eu também comovida de estar me despedindo do trabalho, com estresse também de trabalho, como sempre, problemas que também sempre tem, mas muito legal a experiência”.

Malu Mader e Murilo Benício
Divulgação
Malu Mader e Murilo Benício

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.